Quando unimos a criatividade e a reciclagem projetos incríveis podem ganhar vida. Dar uma nova função para objetos esquecidos ou reaproveitar aqueles que seriam descartados está na moda e se engana quem pensa que o resultado pode ser de gosto duvidoso. Escolhendo os materiais e recursos corretos você pode criar móveis incríveis para equipar, decorar e solucionar pequenos problemas de espaço e armazenagem em sua casa. Para te inspirar trouxemos 3 lindos projetos feitos com caixas de madeira. Inspire-se!
Os móveis para jardim são capazes de deixar o jardim equipado e charmoso, fazendo desse espaço um local convidativo para os moradores da casa e os convidados, afinal de contas, nada como passar um dia de folga relaxando sob o sol, ou uma noite de calor comendo pizza perto do gramado, já pensou? E o jardim de inverno também pode ser decorado com móveis para deixa-lo ainda mais confortável e bonito.
As cavilhas de faia oferecem um meio simples e rápido de fortalecer as junções de canto e de alinhar dois componentes para evitar que torçam. Existem em três tamanhos comuns: 6 mm, 8 mm e 10 mm. Escolha o diâmetro mais adequado ao material; como regra geral, não exceda metade da espessura da madeira. Existem vários métodos simples para as colocar com precisão.
Os móveis modulares são compostos por várias unidades que formam um todo, sendo possível que cada face desempenhe uma função diferente. De um lado pode ser biblioteca e do outro conter objectos decorativos e fotografias. Se tem este tipo de móvel na cozinha, pode nele armazenar condimentos e electrodomésticos, ou até ervas aromáticas no caso de o instalar perto de uma entrada de luz natural. Este tipo de móvel é muito versátil, permitindo que a sua função seja mudada de acordo com aquilo que necessita.
Você pode se perguntar: Mas porque tenho que preencher com meu e-mail? Vamos lá… vocês procuram projetos grátis, e nós procuramos pessoas que gostem de trabalhos em madeira e DIY. É uma via de duas mãos, e uma lava a outra. Por isso o seu e-mail vai para nosso banco de dados e ao se cadastrar, o nosso leitor, permite que enviemos informações de novos produtos em nossa loja, divulgações de campanhas, convites. Mas podem ficar tranquilos: esse banco é utilizado somente por nós, Empoeirados. Nunca iremos ceder à terceiros, e caso você receba alguma promoção de alguma marca de ferramenta, repare que sempre haverá o nosso logotipo nessa comunicação.
Você pode se perguntar: Mas porque tenho que preencher com meu e-mail? Vamos lá… vocês procuram projetos grátis, e nós procuramos pessoas que gostem de trabalhos em madeira e DIY. É uma via de duas mãos, e uma lava a outra. Por isso o seu e-mail vai para nosso banco de dados e ao se cadastrar, o nosso leitor, permite que enviemos informações de novos produtos em nossa loja, divulgações de campanhas, convites. Mas podem ficar tranquilos: esse banco é utilizado somente por nós, Empoeirados. Nunca iremos ceder à terceiros, e caso você receba alguma promoção de alguma marca de ferramenta, repare que sempre haverá o nosso logotipo nessa comunicação.
Os blocos de concreto são materiais simples e fáceis de encontrar, com preço em conta e que geralmente não exigem muitos materiais para dar um up na decoração. São úteis como base para a confecção de mesas, que podem ser utilizadas na área externa ou interna, racks para TV e acessórios ou mesas de centro para sala, e até mesmo como suporte para camas.
Mais uma vez apelei pra madeira. Gosto desse material porque, além de dar um clima mais acolhedor, fica diferente e fácil pra combinar. Usei pinus de novo por motivos óbvios ($$$) e pra combinar com o painel da sala. Como os dois cômodos meio que se integram, acho importante ter um elemento ou outro que combinem pra dar aquela liga. Pra fazer é moleza e você pode comprar as ripas e já pedir pro marceneiro camarada pra cortar no tamanho certo. 
Corte os painéis laterais. Usando MDF de 2 cm ou um material semelhante, como madeira, corte as partes laterais do armário. Não importa qual a aparência desse material, já que os lados não serão vistos; procure somente por algo resistente e que possa pagar! Os painéis terão altura de 90cm e largura de 60cm. Acrescente um recuo na parte inferior prendendo os dois painéis laterais juntos e cortando um entalhe de 7,5 por 9 cm no canto deles com uma serra tico-tico. Essa será a parte frontal inferior. Solte as peças depois de cortadas.
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
Os aglomerados ou as placas de madeira estão disponíveis em tamanhos grandes, mas por vezes é necessário juntá-los. Já que se unem perfeitamente entre si através de encaixes à máquina, existem várias opções por onde escolher. Os encaixes são muito usados na indústria do mobiliário para fabricar unidades de automontagem. São úteis para a mobília que precisa de ser montada facilmente.
Nos referimos a casas prefabricadas o móviles a aquellas que son montadas en fábrica y transportadas hasta su ubicación definitiva. Generalmente se utilizan distintas piezas (salvo que el tamaño de la casa sea bastante pequeño) y el traslado se hace en distintas tandas. Puede recubrirse de distintas maneras o puede quedar con una fachada de madera vista.
Esteticamente, este tipo de móvel fica excelente no jardim, pois causa um efeito moderno, bonito e arrojado. Os móveis para jardim em alumínio ou móveis para jardim em ferro podem ter o acabamento natural, na cor das próprias peças, ou receber uma pintura especial para o material, deixando-os mais especiais e personalizados ao momento e ao ambiente.

Copyright ® African Artesanato - Todos os direitos reservados. Preços e condições de pagamento válidos exclusivamente para compras efetuadas no site, não valendo necessariamente para a rede de lojas físicas. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem prévio aviso. African Artesanato - CNPJ 24.766.306/0001-11 Rua Turiassú, 1267 Perdizes, São Paulo - SP CEP: 05005-001

O Governo aprovou um plano para minorar no Algarve e na Madeira os efeitos do Brexit e da falência das companhias aéreas Monarch, Air Berlin e Niki, que vieram reduzir a capacidade destas duas regiões. O objetivo do plano é “combater a sazonalidade turística nas regiões dos Algarve e da Madeira para o Inverno de 2018/2019” através da “promoção destes destinos em países considerados prioritários”, adiantou o secretaria de Estado do Turismo, em comunicado.
×