Troncos e galhos são super bem-vindos para decorar. Eles podem trazer uma pegada mais orgânica ou boho à decoração. Além do alce minimalista, em que usei alguns galhos secos, nesse móbile de fotos também usei um galho como base para pendurar as fotos. Outra ideia é usar os galhos na sua forma natural compondo junto de outros elementos decorativos em uma prateleira, por exemplo.   

“Queremos saber quando foi feita pela Direção de Serviços de Museus e Património Cultural da direcção regional da cultura a última atualização dos planos de segurança, quais são as medidas de prevenção e gestão de riscos (incêndios, intempéries, entre outros) adotadas nos museus para salvaguarda dos seus bens e coleções, aferir que riscos estão identificados, quais são os planos que estão em vigor e o que prevêem, a data dos planos em vigor, bem como saber se foi dada formação aos funcionários e com que periodicidade”, esclarece.


Lo de es son los planos de una cabaña monoambiente ideal para alguien que quiere construir un complejo de cabañas, o necesita una habitación de invitados. Se trata de básicamente “cuadrado” donde tenemos la zona de estar/dormir al frente y la zona de baño y kitchenette atrás. No hay mucho mas para pedirle y no … Sigue leyendo Cabaña monoambiente de 21 metros cuadrados
Se você estiver procurando inspiração para deixar sua casa mais moderna, aqui é seu lugar! Selecionamos 10 projetos DIY, os projetos “faça você mesmo, para lhe ajudar. O melhor de tudo é que são fáceis de executar, com materiais que você encontra com facilidade. Ah, e se seu inglês estiver enferrujado, não precisa fugir dos projetos que estejam nesta língua: todos são bem visuais e dá para entender só de olhar as fotos ou imagens. Ou você pode jogar os textos no Translator, sem problemas. 
Copyright ® African Artesanato - Todos os direitos reservados. Preços e condições de pagamento válidos exclusivamente para compras efetuadas no site, não valendo necessariamente para a rede de lojas físicas. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem prévio aviso. African Artesanato - CNPJ 24.766.306/0001-11 Rua Turiassú, 1267 Perdizes, São Paulo - SP CEP: 05005-001

Siga todos os módulos, passo a passo, que você vai aprender com o curso de Como Fazer Moveis Planejados do Marcelo. Depois que eu concluí o curso, e depois que eu fiz muitas amizades com muitos colegas do curso como fazer eu mesmo, uma opinião foi UNÂNIME, TODOS que seguiram TODOS os módulos, sem pular etapas, e seguindo o passo a passo demonstrado conseguiram aplicar as técnicas sem objeções!
Caso você saiba manusear as peças de madeira que pretende utilizar para seu armário, lembre-se da necessidade de contar com cavaletes e serrinha. Outro ponto importante é quanto às furações, que deverão ser cuidadosamente distribuídas para que a montagem seja a mais eficiente o possível. Lembre-se de sempre consultar o plano que decidiu seguir. Essencialmente, nesta fase, você precisará de martelo, furadeira e chave de fenda. 

Aqui no Lar Decoração somos apaixonados de coração por este material nobre, que continua nos encantando a cada peça nova que surge, a cada transformação a que é submetida. E por isso, desta vez quisémos inspirar nossos leitores com várias ideias que possam fazer eles mesmos com madeira. Porque se uma peça decorativa de madeira pode ser linda, uma feita por nós ainda consegue ser mais. Venha daí, se encha de vontade e surpreenda com o que pode com um pedacinho de madeira!


Ter uma escrivaninha linda como essa nunca foi tão fácil. O projeto consiste em um móvel construído com uma tábua de MDF, com um lado preso na parede e o outro posicionado sobre a estrutura de caixas. A estrutura montada com as caixas segue o mesmo princípio do projeto anterior, agrupando as caixas e prendendo-as entre si com a ajuda da parafusadeira. Os nichos maiores são formados por quatro caixas grandes unidas e posicionadas umas sobre as outras, já as caixas menores foram posicionadas para arrematar a composição como se fossem "gavetas".

O blog Coco Lapine Design traz um DIY incrível da designer Katleen Roggeman: um armário que faz as vezes de estante e vaso, de aparência moderninha e minimalista. As medidas estão neste link, e o projeto pode ser executado facilmente com tábuas, uma serra e pregos – se quiser dar um toque colorido, como na prateleira vermelha, é só investir na tinta. 
Quando unimos a criatividade e a reciclagem projetos incríveis podem ganhar vida. Dar uma nova função para objetos esquecidos ou reaproveitar aqueles que seriam descartados está na moda e se engana quem pensa que o resultado pode ser de gosto duvidoso. Escolhendo os materiais e recursos corretos você pode criar móveis incríveis para equipar, decorar e solucionar pequenos problemas de espaço e armazenagem em sua casa. Para te inspirar trouxemos 3 lindos projetos feitos com caixas de madeira. Inspire-se!
Mais uma vez apelei pra madeira. Gosto desse material porque, além de dar um clima mais acolhedor, fica diferente e fácil pra combinar. Usei pinus de novo por motivos óbvios ($$$) e pra combinar com o painel da sala. Como os dois cômodos meio que se integram, acho importante ter um elemento ou outro que combinem pra dar aquela liga. Pra fazer é moleza e você pode comprar as ripas e já pedir pro marceneiro camarada pra cortar no tamanho certo. 
Este primeiro projeto trata-se de uma estante de nichos que pode ser utilizada para dividir ambientes de maneira prática e muito charmosa. Além de decorar, o interior das caixas servirá para guardar livros, revistas, plantas, objetos de decoração e tudo mais que você achar necessário. O processo é simples: basta pintar algumas das caixas com as cores de sua preferência e montar a estante, intercalando cores e tamanhos. A montagem pode ser feita aleatoriamente, o importante é parafusar as caixas umas sobre as outras, deixando-as bem firmes para evitar acidentes. 
Tenha os móveis que sempre sonhou em sua casa, móveis lindos e planejados de acordo com sua necessidade, sem depender de marcenarias ou lojas, economize até 70%  fabricando você mesmo seus móveis, utilizando ferramentas simples que a maioria das pessoas tem em casa. Neste curso em vídeo aulas práticas passo a passo eu vou te mostrar detalhadamente uma técnica pouco divulgada que permite você economizar uma fortuna em móveis que os donos de loja e marceneiros guardam a 7 chaves.
Os aglomerados ou as placas de madeira estão disponíveis em tamanhos grandes, mas por vezes é necessário juntá-los. Já que se unem perfeitamente entre si através de encaixes à máquina, existem várias opções por onde escolher. Os encaixes são muito usados na indústria do mobiliário para fabricar unidades de automontagem. São úteis para a mobília que precisa de ser montada facilmente.
Para um revestimento na vertical, são apenas necessárias ripas na horizontal; para um revestimento na horizontal, apenas são necessárias ripas na vertical. O espaçamento entre ripas não é muito importante, excepto se quiser junções escalonadas em filas alternadas de tábuas, pelo que, nesse caso, deve ter cuidado para que a ripa fique por baixo de cada junção para permitir a fixação. Pode também colocar as tábuas na diagonal, o que não é muito difícil, mas será melhor não complicar muito e usar apenas ângulos de 45°. Isto pode ser feito com várias e bem conhecidas configurações. As uniões de tábuas de macho e fêmea e em V são geralmente referidas como MFV, sendo um tamanho comum de cerca de 9 x 100 mm; com a perda da parte macho no encaixe, cada tábua cobre uma área de cerca de 90 mm de largura. Estão disponíveis vários perfis decorativos. A respiga com encosto é normalmente mais pesada. Um tamanho típico é de 12×121 mm, sendo a real cobertura de cerca de 110 mm. O MFV é normalmente fixo através de pregos escondidos.
É muito mais fácil comprar uma cama que já possui gavetas – nós demos sete modelos incríveis em nossa matéria. Mas, se você preferir se aventurar, o blog Make It Boho traz um modelo simples com gavetas enormes que abrem apenas para um lado. Ideal para camas que ficam com uma face encostada na parede! O corpo da cama foi construído por um carpinteiro, sob medida, com tábuas de madeira e rodinhas.

Estarão envolvidas 53 entidades neste plano, incluindo “companhias aéreas, operadores turísticos e também agências de viagens online mais relevantes dos respetivos mercados”, detalhou o mesmo documento. Os planos serão apoiados pelo Turismo de Portugal, que irá trabalhar com as Agências Regionais de Promoção Turística e implicam um investimento que chega a um milhão de euros.
×