Uma das coisas que mais me impressionou no curso como fazer eu mesmo do Marcelo, foi o fato dele o tempo todo mostrar para os alunos o poder da fé em si mesmo! Ninguém vai poder dar isso a você, a não ser VOCÊ MESMO! Não devemos ficar esperando uma oportunidade aparecer, devemos fazer escolhas, portanto ESCOLHA ter essa FÉ em SI MESMO para poder alcançar suas metas. TENHA FÉ EM VOCÊ!
Algunos buscan planos de casas con alguna característica arquitectónica en particular. Por eso en el sitio agrupamos los planos de muchas maneras diferentes para que puedas encontrarlos sin demasiados problemas. A lo largo de los años la colección ha aumentado considerablemente y puedes encontrar desde casas diminutas y departamentos monoambientes hasta mansiones y edificios. Hay unos cuantos duplexs y muchísimos diseños americanos. Espero que tu estadía dentro de deplanos.com sea agradable y encuentres eso que estas buscando.
Além da boa ideia na economia do orçamento, você terá a vantagem ainda de personalizar ainda mais a decoração da sua casa, deixando os ambientes personalizados e interessantes. Contudo, lembre-se de que o projeto abaixo é apenas um breve guia para quem já tem um plano de montagem em mãos. Caso você não tenha, recomendamos que solicite para um marceneiro.
Corte os painéis laterais. Usando MDF de 2 cm ou um material semelhante, como madeira, corte as partes laterais do armário. Não importa qual a aparência desse material, já que os lados não serão vistos; procure somente por algo resistente e que possa pagar! Os painéis terão altura de 90cm e largura de 60cm. Acrescente um recuo na parte inferior prendendo os dois painéis laterais juntos e cortando um entalhe de 7,5 por 9 cm no canto deles com uma serra tico-tico. Essa será a parte frontal inferior. Solte as peças depois de cortadas.

Uma das coisas que mais me impressionou no curso como fazer eu mesmo do Marcelo, foi o fato dele o tempo todo mostrar para os alunos o poder da fé em si mesmo! Ninguém vai poder dar isso a você, a não ser VOCÊ MESMO! Não devemos ficar esperando uma oportunidade aparecer, devemos fazer escolhas, portanto ESCOLHA ter essa FÉ em SI MESMO para poder alcançar suas metas. TENHA FÉ EM VOCÊ!
Mais uma vez apelei pra madeira. Gosto desse material porque, além de dar um clima mais acolhedor, fica diferente e fácil pra combinar. Usei pinus de novo por motivos óbvios ($$$) e pra combinar com o painel da sala. Como os dois cômodos meio que se integram, acho importante ter um elemento ou outro que combinem pra dar aquela liga. Pra fazer é moleza e você pode comprar as ripas e já pedir pro marceneiro camarada pra cortar no tamanho certo. 
Você vai cortar dois grandes pedaços da corda e dobrar cada um ao meio. É essa parte da dobra que você vai usar para fixar na argola. Eu já ensinei com detalhes a fazer esse tipo de nó nesse post aqui, pode dar uma olhada lá que o tutorial vai lhe ajudar. Depois de fazer esse nó na argola, você terá quatro pontas soltas da corda; passe cada uma por um dos buracos que você fez na tábua e dê um nó na parte de baixo. Prateleira pronta em pouco tempo!
Esteticamente, este tipo de móvel fica excelente no jardim, pois causa um efeito moderno, bonito e arrojado. Os móveis para jardim em alumínio ou móveis para jardim em ferro podem ter o acabamento natural, na cor das próprias peças, ou receber uma pintura especial para o material, deixando-os mais especiais e personalizados ao momento e ao ambiente.
Depois de definir o tamanho das gavetas e realizar as furações para montar as peças, é hora de começar a pensar nos acabamentos, como os puxadores. Embora simples e de baixíssimo custo, os puxadores têm função importantíssima para reforçar o estilo escolhido para o seu móvel. Além disso, dependendo do tamanho, o móvel poderá ficar mais minimalista ou mais funcional. Outro ponto interessante dos puxadores é que você poderá sempre trocá-los facilmente quando desejar, mudando rapidamente a característica do mobiliário.
Se necessita de organizar a sua sala de estar, um móvel como o que vê acima, pode ser o que lhe convém. Feito à medida, serve para colocar a televisão, assim como os demais objectos que tem guardados e pretende expor, ajudando a compor a decoração. Uma vez que nas lojas dificilmente vai encontrar um móvel deste género com as medidas exactas que procura, inspire-se na imagem que aqui partilhamos, tire medidas, faça esboços e meta mãos à obra. Não se vai arrepender.
As cavilhas de faia oferecem um meio simples e rápido de fortalecer as junções de canto e de alinhar dois componentes para evitar que torçam. Existem em três tamanhos comuns: 6 mm, 8 mm e 10 mm. Escolha o diâmetro mais adequado ao material; como regra geral, não exceda metade da espessura da madeira. Existem vários métodos simples para as colocar com precisão.

Mais uma vez apelei pra madeira. Gosto desse material porque, além de dar um clima mais acolhedor, fica diferente e fácil pra combinar. Usei pinus de novo por motivos óbvios ($$$) e pra combinar com o painel da sala. Como os dois cômodos meio que se integram, acho importante ter um elemento ou outro que combinem pra dar aquela liga. Pra fazer é moleza e você pode comprar as ripas e já pedir pro marceneiro camarada pra cortar no tamanho certo.

Os pregos para painel são colocados na diagonal através da base da parte macho até à estrutura de ripas. Também pode pregar de forma decorativa. As molduras decorativas são usadas para dar o acabamento às extremidades do revestimento. Por exemplo, um friso com perfil de quarto de círculo pode ser colocado nos cantos interiores, enquanto um friso simples quadrado ou um friso do tipo taco de hóquei pode ser colocado num canto interior ou esquina. Tanto as uniões macho e fêmea como os materiais em chapa podem ser usados para cobrir os tectos. A estrutura de ripas pode ser fixa directamente às vigas que atravessam o tecto, ou a uma estrutura de ripas suspensa instalada para suportar o revestimento e baixar o tecto ao mesmo tempo. O resultado será agradável, ajudará a conservar o calor e dará um ar acolhedor à divisão.
Uma bandeja de MDF, fita crepe e tinta resultaram nessa bandeja com inspiração boho que pode assumir muitas funções. Porta-bijus, maquiagem, bandeja decorativa e por aí vai. Não há limites para o que você pode criar com uma bandeja de MDF e tinta! E também dá para ir além das tintas na hora de customizar. Você pode usar adesivos como eu usei nessa bandeja glam ou conchas como eu usei nessa outra bandeja de conchas.
Já pensou em criar uma mesa para sua área de trabalho com 8 blocos de concreto e uma ripa de madeira? Pois saiba que é possível, usável e também muito barato fazer uma como a da foto. Você só precisa escolher blocos vazados em quantidade suficiente para a altura que você deseja. Feito isso, basta providenciar uma ripa de madeira como as utilizadas em prateleiras, com largura suficiente para ficar apoiada sobre os blocos. Prontinho, sua mesa está pronta para usar. Opte por lugares que tenham tomadas fáceis e uma boa iluminação. Bom trabalho!
6 – Agora que já tem a base pronta é só preencher com as demais ripas, espaçando uma entre as outras. Aqui foi usado fita dupla face da 3M pra prender. Você também pode fazer isso, caso seu suporte seja de fixar na parede. Quando for definir os espaços entre as ripas, defina onde o suporte irá e, se for necessário, deixe esse lugar com um vão maior pra que ele passe.
Hace varios días que no publico un plano, no porque no quiera, sino porque no puedo, mucho trabajo, muchas obligaciones y poco tiempo. Pero acá estoy… hoy llegue un rato mas temprano al trabajo (gracias a los trenes que hoy anduvieron bien) y me puedo dar el gusto de publicar este plano para compartir con … Sigue leyendo Plano en 3d de casa moderna de 1 dormitorio y 45 metros cuadrados
Os móveis modulares são compostos por várias unidades que formam um todo, sendo possível que cada face desempenhe uma função diferente. De um lado pode ser biblioteca e do outro conter objectos decorativos e fotografias. Se tem este tipo de móvel na cozinha, pode nele armazenar condimentos e electrodomésticos, ou até ervas aromáticas no caso de o instalar perto de uma entrada de luz natural. Este tipo de móvel é muito versátil, permitindo que a sua função seja mudada de acordo com aquilo que necessita.
Você pode se perguntar: Mas porque tenho que preencher com meu e-mail? Vamos lá… vocês procuram projetos grátis, e nós procuramos pessoas que gostem de trabalhos em madeira e DIY. É uma via de duas mãos, e uma lava a outra. Por isso o seu e-mail vai para nosso banco de dados e ao se cadastrar, o nosso leitor, permite que enviemos informações de novos produtos em nossa loja, divulgações de campanhas, convites. Mas podem ficar tranquilos: esse banco é utilizado somente por nós, Empoeirados. Nunca iremos ceder à terceiros, e caso você receba alguma promoção de alguma marca de ferramenta, repare que sempre haverá o nosso logotipo nessa comunicação.
Todo mundo já viu que esse blog agora tem domínio próprio? Próximo passo: dominar o mundo. Hehehe. Falando no mundo, não sei na sua casa, mas na minha todo mundo se junta na cozinha. Com certeza é o melhor lugar da casa né? Mas a minha não é grande, então o povo acaba se esparramando e indo para na copa que é dividida apenas por uma bancada (tipo aquelas americanas). 
Uma das vantagens da utilização da madeira na construção de mobiliário é a possibilidade de criar peças com o tamanho e o formato adequado aos espaços onde as pretende instalar. Será sempre uma estrutura funcional e ao mesmo tempo decorativa. A escolha da cor ajudá-lo-á a harmonizar o móvel com os restantes elementos decorativos e a integrá-lo da melhor forma na decoração da sua casa. 
Para todos os proprietários do interior, certifique-se de ter todo o tempo que você precisa para navegar em torno de nossas Idéias criativas de Projetos de madeira e escolher e escolher qual delas melhor atende e se adequa à sua estabilidade financeira e ao estilo de vida do dia-a-dia. Vá em frente e aproveite todo o tempo que precisa, porque os nossos fãs merecem os melhores produtos de design para casa.
Caso você saiba manusear as peças de madeira que pretende utilizar para seu armário, lembre-se da necessidade de contar com cavaletes e serrinha. Outro ponto importante é quanto às furações, que deverão ser cuidadosamente distribuídas para que a montagem seja a mais eficiente o possível. Lembre-se de sempre consultar o plano que decidiu seguir. Essencialmente, nesta fase, você precisará de martelo, furadeira e chave de fenda. 
Por mais que a gente goste da casa em que mora, é normal de vez em quando bater aquela vontade de mexer em alguma coisinha da decoração para dar novos ares ao lugar. E nem precisa ser no esquema extremo daqueles programas de TV que põem os cômodos abaixo! Muitas vezes, um quadro, um arranjo de plantas e mesmo um capacho reformado já são suficientes para dar o sopro de novidade de que você tanto precisa.
Me encanto este plano. Es una casa moderna pero con mucho contacto con la naturaleza. Moderna pero con unos toques clásicos que la vuelven linda y cómoda. Lo primero y principal a destacar es la enorme galería que la rodea. Me encanta como nos invita a pasar las tardes o a desayunar en las mañanas … Sigue leyendo Genial casa de campo de una planta, 2 dormitorios y 114 metros cuadrados
×