Decorar o hall, para alguns, é um mistério – como decidir entre um banco, uma cômoda e espelho, ganchos ou um mancebo? Este faça você mesmo é quase tudo isso! A “árvore de hall”, como é chamada pela blogueira do Angela Marie Made, é uma peça versátil para deixar tudo à mão próxima entrada de casa. A lista de materiais é grande, mas o passo a passo é simples: as imagens podem ser conferidas no link. 

O blog Coco Lapine Design traz um DIY incrível da designer Katleen Roggeman: um armário que faz as vezes de estante e vaso, de aparência moderninha e minimalista. As medidas estão neste link, e o projeto pode ser executado facilmente com tábuas, uma serra e pregos – se quiser dar um toque colorido, como na prateleira vermelha, é só investir na tinta. 
Corte duas partes do tecido do tamanho das medidas e acrescente dois 2cm na largura e 7,5 cm no comprimento para as costuras;Determine o tamanho dos bolsos da sapateira;Corte os bolsos acrescentando 2,5cm na altura e com dobro de comprimento desejado;Dobre o tecido no meio e faça uma dobra em cada lado de 0,5cm para a costura;Prenda os bolsos no tecido maior e costure;Passe uma haste de madeira e fixe os ganchos;
É muito mais fácil comprar uma cama que já possui gavetas – nós demos sete modelos incríveis em nossa matéria. Mas, se você preferir se aventurar, o blog Make It Boho traz um modelo simples com gavetas enormes que abrem apenas para um lado. Ideal para camas que ficam com uma face encostada na parede! O corpo da cama foi construído por um carpinteiro, sob medida, com tábuas de madeira e rodinhas.
Troncos e galhos são super bem-vindos para decorar. Eles podem trazer uma pegada mais orgânica ou boho à decoração. Além do alce minimalista, em que usei alguns galhos secos, nesse móbile de fotos também usei um galho como base para pendurar as fotos. Outra ideia é usar os galhos na sua forma natural compondo junto de outros elementos decorativos em uma prateleira, por exemplo.   
Sempre tive o sonho de desenvolver minha habilidade de marcenaria, sempre quis também expandir meu conhecimento em um projeto maior, realizar isso através do curso como fazer eu mesmo não parecia mais distante! Depois que me deparei com o Marcelo Cintra, todas as minhas dúvidas foram sanadas e eu não perdi mais tempo, comprei na hora o curso, para aprender como fazer moveis planejados, e quase não acreditei no valor que desembolsei!
Mas se acha que trabalhos manuais não são bem a sua praia ou não tem muito tempo para dedicar a estes projetos mas gostaria de ter uma destas peças em sua casa, porque não pedir a alguém profissional que torne o seu desejo realidade? Nós por cá gostamos muito do trabalho da WoodMood, que já tivemos o prazer de conhecer ao vivo quando visitámos Lisboa. Ora veja:
Nestes 23 anos aprendeu e desenvolvel muito, atingiu o ponto mais alto da carreira que é ter uma marcenaria extremamente bem sucedida, na região de Taubaté. Atualmente ele é considerado um dos maiores especialistas em marcenaria pela internet de forma rápida. Ele desenvolveu um sistema para poder facilitar ao máximo o trabalho com madeira e aumentar a qualidade dos móveis.
Estarão envolvidas 53 entidades neste plano, incluindo “companhias aéreas, operadores turísticos e também agências de viagens online mais relevantes dos respetivos mercados”, detalhou o mesmo documento. Os planos serão apoiados pelo Turismo de Portugal, que irá trabalhar com as Agências Regionais de Promoção Turística e implicam um investimento que chega a um milhão de euros.
Para evitar o desperdício, algumas pessoas começaram a reutilizar e dar novas funções para os pallets, criando diversos móveis de pallets, como sofás, camas, criados mudos, mesas, dentre outros. O uso de paletes na decoração, principalmente do sofá de palete, é uma forma bastante barata de deixar um ambiente, como salas ou varandas, mais aconchegante e agradável.

Aqui no Lar Decoração somos apaixonados de coração por este material nobre, que continua nos encantando a cada peça nova que surge, a cada transformação a que é submetida. E por isso, desta vez quisémos inspirar nossos leitores com várias ideias que possam fazer eles mesmos com madeira. Porque se uma peça decorativa de madeira pode ser linda, uma feita por nós ainda consegue ser mais. Venha daí, se encha de vontade e surpreenda com o que pode com um pedacinho de madeira!
Troncos e galhos são super bem-vindos para decorar. Eles podem trazer uma pegada mais orgânica ou boho à decoração. Além do alce minimalista, em que usei alguns galhos secos, nesse móbile de fotos também usei um galho como base para pendurar as fotos. Outra ideia é usar os galhos na sua forma natural compondo junto de outros elementos decorativos em uma prateleira, por exemplo.   
Gelamineerde, beschrijfbare kaart; waterafstotend; met kleurcodes en pictogrammen waardoor informatie makkelijk te vinden is; met foto’s; plaatsnamenregister; handige internetadressen; winkels, markten, restaurants en uitgaansmogelijkheden; extra stadsplattegronden; toeristische informatie over attracties en bezienswaardigheden; wandelpaden; legenda in 10 talen, waaronder Nederlands, Engels, Frans en Duits
×