Existem diversos modelos e materiais de móveis para jardim, como uma decoração com pallets ou de madeira, e você pode escolhê-los com base em seu gosto e suas preferências. Alguns móveis para jardim são mais resistentes e outros, esteticamente agradáveis. É importante selecionar suas prioridades quanto a móveis para jardim e saber o que você deseja para aquele ambiente.
Nessa referência, temos 6 blocos utilizados em cada lateral do sofá, totalizando 12 unidades para confecção do móvel. Foram necessários 4 unidades colocadas umas ao lado das outras na vertical e outras 2 na horizontal para servir de suporte para as vigas de madeira. Como o concreto é um material resistente, serve como uma boa base para o que será o assento. Colocadas as vigas entre os buracos dos blocos, basta caprichar com almofadas macias e curtir o seu novo sofá para área externa.

Quando unimos a criatividade e a reciclagem projetos incríveis podem ganhar vida. Dar uma nova função para objetos esquecidos ou reaproveitar aqueles que seriam descartados está na moda e se engana quem pensa que o resultado pode ser de gosto duvidoso. Escolhendo os materiais e recursos corretos você pode criar móveis incríveis para equipar, decorar e solucionar pequenos problemas de espaço e armazenagem em sua casa. Para te inspirar trouxemos 3 lindos projetos feitos com caixas de madeira. Inspire-se!


Se você estiver procurando inspiração para deixar sua casa mais moderna, aqui é seu lugar! Selecionamos 10 projetos DIY, os projetos “faça você mesmo, para lhe ajudar. O melhor de tudo é que são fáceis de executar, com materiais que você encontra com facilidade. Ah, e se seu inglês estiver enferrujado, não precisa fugir dos projetos que estejam nesta língua: todos são bem visuais e dá para entender só de olhar as fotos ou imagens. Ou você pode jogar os textos no Translator, sem problemas. 

Nem só de tradicional vive o jardim e, por isso, apresentamos outras alternativas de móveis para jardim, Você pode apostar no plástico, que não se deteriora com facilidade e tem a durabilidade grande, fibras trançadas, sejam elas sintéticas ou naturais e até mesmo colocar a mão na massa e fazer móveis com blocos de concreto, pallets e outros materiais que não custam muito, mas dão um efeito moderno e atual para o jardim!
Siga todos os módulos, passo a passo, que você vai aprender com o curso de Como Fazer Moveis Planejados do Marcelo. Depois que eu concluí o curso, e depois que eu fiz muitas amizades com muitos colegas do curso como fazer eu mesmo, uma opinião foi UNÂNIME, TODOS que seguiram TODOS os módulos, sem pular etapas, e seguindo o passo a passo demonstrado conseguiram aplicar as técnicas sem objeções!

Os blocos de concreto são materiais simples e fáceis de encontrar, com preço em conta e que geralmente não exigem muitos materiais para dar um up na decoração. São úteis como base para a confecção de mesas, que podem ser utilizadas na área externa ou interna, racks para TV e acessórios ou mesas de centro para sala, e até mesmo como suporte para camas.

A madeira utilizada para fazer esse projeto foi assoalho de pinus. O pinus foi escolhido, pois onde foi colocado o painel não tem contato com sol e nem com umidade. O pinus é uma madeira mais barata e é uma ótima opção para ambientes internos. As tábuas foram todas escolhidas a dedos, pois quando tem mais veias e nós na madeira, o projeto fica ainda mais bonito.
Oi Edu, você é muito esperto, obrigada por compartilhar toda sua criatividade com a gente. Adoro tudo que é decoração, arquitetura, essas coisas e conheci seu blog hoje. Eu estava pensando em dar uma animada no banheiro que é todo branco, e bem do jeito que eu pensei eu encontrei no blog, teto amarelo, e tudo mais, ficou muito legal o seu banheiro, parabéns, me animou a fazer também.
Depois de saber quem era Marcelo Cintra, descobri que ele juntou todo o seu conhecimento e criou um método, ele lançou o curso Como Fazer eu mesmo, que ensina como fazer moveis planejados passo a passo, onde ele compartilhou seus conhecimentos dentro de um método fácil, prático e de simples entendimento para que seus alunos construíssem seus próprios móveis sob medida, a um custo-benefício ótimo para que os alunos obtenham a máxima na obtenção de lucros caso queiram trabalhar comercialmente.
Aplique o fundo fosco branco para melhorar a aderência na base de madeira. Obs: Não lixe o fundo. Aplique a massa para madeira nos defeitos e espere secar por duas horas. Com a lixa grão 180, lixe a superfície da madeira até ficar bem lisinha. Depois, aplique duas ou três demãos de tinta para artesanato de madeira ( Esmalte à base de água) para a sua pintura ficar perfeita.
Decorar o hall, para alguns, é um mistério – como decidir entre um banco, uma cômoda e espelho, ganchos ou um mancebo? Este faça você mesmo é quase tudo isso! A “árvore de hall”, como é chamada pela blogueira do Angela Marie Made, é uma peça versátil para deixar tudo à mão próxima entrada de casa. A lista de materiais é grande, mas o passo a passo é simples: as imagens podem ser conferidas no link. 
Decoração é um assunto sempre recorrente quando pensamos em reformar algo em casa e, assim como a moda, tem tendências que surgem a todo o momento e tomam espaço nas lojas e sites de referências sobre o assunto. Atualmente, a decoração industrial ou com um toque de construção rústica aparente tem ganhado visibilidade e despertado o interesse dos mais antenados em decoração.
O prolongamento do plano operacional irá acarretar custos para a Madeira, mas apenas no que se refere aos meios operacionais em terra. “Em relação ao POCIF, naturalmente que há sempre custos associados, porque as equipas no terreno necessitam de um apoio para esse prolongamento. Em relação a 2017, esse prolongamento correspondeu a cerca de 30 mil euros. Em relação ao meio aéreo, e atendendo a que isto é uma responsabilidade nacional, naturalmente que não pretendemos que esse prolongamento seja objeto de qualquer valor adicional”, disse.
×