“Queremos saber quando foi feita pela Direção de Serviços de Museus e Património Cultural da direcção regional da cultura a última atualização dos planos de segurança, quais são as medidas de prevenção e gestão de riscos (incêndios, intempéries, entre outros) adotadas nos museus para salvaguarda dos seus bens e coleções, aferir que riscos estão identificados, quais são os planos que estão em vigor e o que prevêem, a data dos planos em vigor, bem como saber se foi dada formação aos funcionários e com que periodicidade”, esclarece.

Se necessita de organizar a sua sala de estar, um móvel como o que vê acima, pode ser o que lhe convém. Feito à medida, serve para colocar a televisão, assim como os demais objectos que tem guardados e pretende expor, ajudando a compor a decoração. Uma vez que nas lojas dificilmente vai encontrar um móvel deste género com as medidas exactas que procura, inspire-se na imagem que aqui partilhamos, tire medidas, faça esboços e meta mãos à obra. Não se vai arrepender.
Existem diversos modelos e materiais de móveis para jardim, como uma decoração com pallets ou de madeira, e você pode escolhê-los com base em seu gosto e suas preferências. Alguns móveis para jardim são mais resistentes e outros, esteticamente agradáveis. É importante selecionar suas prioridades quanto a móveis para jardim e saber o que você deseja para aquele ambiente.
Aplique o fundo fosco branco para melhorar a aderência na base de madeira. Obs: Não lixe o fundo. Aplique a massa para madeira nos defeitos e espere secar por duas horas. Com a lixa grão 180, lixe a superfície da madeira até ficar bem lisinha. Depois, aplique duas ou três demãos de tinta para artesanato de madeira ( Esmalte à base de água) para a sua pintura ficar perfeita.

Todo mundo já viu que esse blog agora tem domínio próprio? Próximo passo: dominar o mundo. Hehehe. Falando no mundo, não sei na sua casa, mas na minha todo mundo se junta na cozinha. Com certeza é o melhor lugar da casa né? Mas a minha não é grande, então o povo acaba se esparramando e indo para na copa que é dividida apenas por uma bancada (tipo aquelas americanas).
Nos referimos a casas prefabricadas o móviles a aquellas que son montadas en fábrica y transportadas hasta su ubicación definitiva. Generalmente se utilizan distintas piezas (salvo que el tamaño de la casa sea bastante pequeño) y el traslado se hace en distintas tandas. Puede recubrirse de distintas maneras o puede quedar con una fachada de madera vista.
Hoy les traigo los planos de una casa que me resultaron bastante lindos. Puede que un poco grandes para lo que yo mismo construiría, pero sin dudas un diseño que debemos tener en cuenta. Como podrán observar se trata de una casa en dos plantas, con cochera separada y dos masters suite. De ancho no … Sigue leyendo Plano de gran casa de dos pisos, cuatro dormitorios y 268 metros cuadrados
Uma das vantagens da utilização da madeira na construção de mobiliário é a possibilidade de criar peças com o tamanho e o formato adequado aos espaços onde as pretende instalar. Será sempre uma estrutura funcional e ao mesmo tempo decorativa. A escolha da cor ajudá-lo-á a harmonizar o móvel com os restantes elementos decorativos e a integrá-lo da melhor forma na decoração da sua casa. 
El plano de casa que traigo hoy es un diseño bastante interesante. Tiene algunas cosas que le juegan en contra, pero varias otras que hacen que valga la pena verlo y tenerlo en cuenta si estamos pensando en construir una casa de dos dormitorios. A mi particularmente no me termina de gustar el hecho de … Sigue leyendo Plano de casa de un piso, dos dormitorios y 99 metros cuadrados

Hoy les traigo los planos de una casa bastante angosta, unos 6,5 metros de ancho, pero que nos brinda todo lo que puede necesitar una familia de cuatro o cinco integrantes, incluyendo dos baños, galería al frente y habitaciones separadas. En la planta baja, al frente, tenemos el porch tipo galería, ideal para descansar por … Sigue leyendo Casa angosta de dos plantas, tres dormitorios y 81 metros cuadrados
E o último projeto é uma estante, feita com um conjunto de prateleiras que decoram e guardam objetos na sala de estar, no escritório, no dormitório, na cozinha ou até mesmo no banheiro. Basta escolher o número e o tamanho das caixas e, assim, dimensionar a prateleira da melhor maneira para seus ambientes. Para complementar e deixar sua estante ainda mais bonita utilize papel adesivo, gravuras ou tinta para decorar o fundo das caixas de maneira original e divertida. Vá encaixando e colando uma caixa sobre a outra, posicionando as maiores em baixo, deixando espaços entre elas e formando uma composição na parede. Se sentir necessidade prenda algumas partes do conjunto na parede para uma maior segurança. 
Caso você saiba manusear as peças de madeira que pretende utilizar para seu armário, lembre-se da necessidade de contar com cavaletes e serrinha. Outro ponto importante é quanto às furações, que deverão ser cuidadosamente distribuídas para que a montagem seja a mais eficiente o possível. Lembre-se de sempre consultar o plano que decidiu seguir. Essencialmente, nesta fase, você precisará de martelo, furadeira e chave de fenda. 
Sempre tive o sonho de desenvolver minha habilidade de marcenaria, sempre quis também expandir meu conhecimento em um projeto maior, realizar isso através do curso como fazer eu mesmo não parecia mais distante! Depois que me deparei com o Marcelo Cintra, todas as minhas dúvidas foram sanadas e eu não perdi mais tempo, comprei na hora o curso, para aprender como fazer moveis planejados, e quase não acreditei no valor que desembolsei!

La formología exterior de la casa refleja amplitud en los espacios interiores. Su fachada se destaca por grandes ventanales que iluminan durante gran parte del día y brindan una amplia vista hacia el exterior. Como vemos en el plano nos encontramos con un living comedor bastante grande en su interior. La cocina esta separada de las demás habitaciones, lo que es muy útil. También tiene un baño, y un dormitorio espacioso.
La casa de hoy es una de 9 metros de ancho por 20 de largo aproximadamente. Por la distribución que tiene el terreno debería tener al menos 12 metros de ancho. Idealmente algo mas, para que los ambientes tengan mas luminosidad y ventilación. La distribución, a mi entender, es bastante buena si buscamos una casa … Sigue leyendo Casa de madera de tres dormitorios y 181 metros cuadrados en una planta
Este primeiro projeto trata-se de uma estante de nichos que pode ser utilizada para dividir ambientes de maneira prática e muito charmosa. Além de decorar, o interior das caixas servirá para guardar livros, revistas, plantas, objetos de decoração e tudo mais que você achar necessário. O processo é simples: basta pintar algumas das caixas com as cores de sua preferência e montar a estante, intercalando cores e tamanhos. A montagem pode ser feita aleatoriamente, o importante é parafusar as caixas umas sobre as outras, deixando-as bem firmes para evitar acidentes. 
Essa pergunta martelou em minha cabeça por semanas, “Como Fazer Moveis Planejados online”, mesmo tendo o valor a ser investido, eu nunca comprei, pois, o medo de não dar certo assombrava meus pensamentos. Mas a vontade de aprender e desenvolver as técnicas já tão faladas pela internet me deixavam muito curioso, principalmente vendo os resultados de muitos sites!
A madeira utilizada para fazer esse projeto foi assoalho de pinus. O pinus foi escolhido, pois onde foi colocado o painel não tem contato com sol e nem com umidade. O pinus é uma madeira mais barata e é uma ótima opção para ambientes internos. As tábuas foram todas escolhidas a dedos, pois quando tem mais veias e nós na madeira, o projeto fica ainda mais bonito.

En el manual de Planos para Construir Muebles de Madera veremos diferentes métodos y procesos para elaborar y construir muebles de madera de forma moderna. Los muebles y los objetos de madera son parte de nuestras vidas todos los días. Algunos son utilitarios, como una silla en la mesa del comedor; otros son estéticos, como una escultura antigua o tallado; aún otros pueden tener una importancia emocional o simbólica como recuerdos, como un cofre que ha estado en la familia durante años. 
Se você se mudou recentemente e precisa economizar nos móveis, essa é uma excelente alternativa. Os blocos são uma ótima base para criar o seu próprio rack de sala com apenas algumas unidades e ripas de madeira. No caso desta da imagem foram necessários apenas 6 blocos para criar níveis de alturas diferentes e 3 ripas de madeira para dar suporte aos acessórios e eletrônicos da casa. Tudo bem simples e resistente!
Esteticamente, este tipo de móvel fica excelente no jardim, pois causa um efeito moderno, bonito e arrojado. Os móveis para jardim em alumínio ou móveis para jardim em ferro podem ter o acabamento natural, na cor das próprias peças, ou receber uma pintura especial para o material, deixando-os mais especiais e personalizados ao momento e ao ambiente.
E o último projeto é uma estante, feita com um conjunto de prateleiras que decoram e guardam objetos na sala de estar, no escritório, no dormitório, na cozinha ou até mesmo no banheiro. Basta escolher o número e o tamanho das caixas e, assim, dimensionar a prateleira da melhor maneira para seus ambientes. Para complementar e deixar sua estante ainda mais bonita utilize papel adesivo, gravuras ou tinta para decorar o fundo das caixas de maneira original e divertida. Vá encaixando e colando uma caixa sobre a outra, posicionando as maiores em baixo, deixando espaços entre elas e formando uma composição na parede. Se sentir necessidade prenda algumas partes do conjunto na parede para uma maior segurança. 
O blog Coco Lapine Design traz um DIY incrível da designer Katleen Roggeman: um armário que faz as vezes de estante e vaso, de aparência moderninha e minimalista. As medidas estão neste link, e o projeto pode ser executado facilmente com tábuas, uma serra e pregos – se quiser dar um toque colorido, como na prateleira vermelha, é só investir na tinta. 
La casa de hoy es una de 9 metros de ancho por 20 de largo aproximadamente. Por la distribución que tiene el terreno debería tener al menos 12 metros de ancho. Idealmente algo mas, para que los ambientes tengan mas luminosidad y ventilación. La distribución, a mi entender, es bastante buena si buscamos una casa … Sigue leyendo Casa de madera de tres dormitorios y 181 metros cuadrados en una planta
×