Tocomadera es un proyecto de mobiliario social, desarrollado en el ámbito de las actividades de investigación y extensión de la Escuela Universitaria Centro de Diseño (Farq/UdelaR) de Uruguay. El equipo responsable está compuesto por 5 diseñadores y el proyecto, concebido dentro del formato de diseño de código abierto, es decir, de uso libre y gratuito, apunta a proveer una solución de equipamiento doméstico a programas de asistencia social o a poblaciones ante situaciones de catástrofe.
Si uno se construye esta casa seguramente va a llamar la atención. Para bien o para mal esta construcción va a dar que hablar. Es que sigue una distribución no muy habitual, pero ademas la forma que tiene es muy llamativa. Sin dudas si tenemos un jardín muy lindo o unas vistas llamativas nos podría … Sigue leyendo Llamativa casa de una planta, dos dormitorios 151 metros cuadrados

En el hemisferio sur estamos en época veraniega, en Argentina en particular, Enero y Febrero son los meses donde casi todos nos tomamos las vacaciones, por eso me pareció interesante publicar el plano de una cabaña vacacional. Sirve para varios propósitos, tanto para una familia pequeña que quiere construirla para uso propio como para alguien … Sigue leyendo Plano de cabaña de un dormitorio y 19 metros cudrados
Siga todos os módulos, passo a passo, que você vai aprender com o curso de Como Fazer Moveis Planejados do Marcelo. Depois que eu concluí o curso, e depois que eu fiz muitas amizades com muitos colegas do curso como fazer eu mesmo, uma opinião foi UNÂNIME, TODOS que seguiram TODOS os módulos, sem pular etapas, e seguindo o passo a passo demonstrado conseguiram aplicar as técnicas sem objeções!
1 tábua de madeira;Luva de borracha;Máscara (Para não inalar o pó durante o trabalho)Óculos de segurança;Pano ( Para você retirar o pó após terminar de lixar);Lixa grão 80 (Para retirar a primeira camada grossa da madeira);Lixa grão 180  (Para melhorar a superfície da madeira);Lixa especial para madeira ;Lixadeira elétrica (Caso não tenha uma lixadeira elétrica é possível realizar o trabalho manualmente);Massa para madeira ( Para retirar todas as imperfeições);Fundo fosco branco para madeira;Esmalte à base de água na cor branca no acabamento acetinado;1 Rolinho de espuma de 9cm;1 Trincha especial para verniz e esmaltes;1 espátula plástica (Celulóide) para passar a massa de madeira;
Troncos e galhos são super bem-vindos para decorar. Eles podem trazer uma pegada mais orgânica ou boho à decoração. Além do alce minimalista, em que usei alguns galhos secos, nesse móbile de fotos também usei um galho como base para pendurar as fotos. Outra ideia é usar os galhos na sua forma natural compondo junto de outros elementos decorativos em uma prateleira, por exemplo.   

Tags: como decorar sua casa, como fazer, como reaproveitar palete, como usar sobras de madeira, cursos, decoração, decoração com palete, design com sobras de madeira, DIY, estante com sobra de madeira, faça você mesmo, madeira usada, marcenaria, mesa com sobra de madeira, móveis com palete, móveis com pinus, móvel fácil, móvel usado, oficina, Oficina de casa, palete, peças com retalhos de madeira, reaproveitamento de madeira, retalhos de madeira, sobras de madeira, sobras de palete
Monte e instale os painéis frontais. Usando juntas planas ou chanfradas, monte as peças frontais da mesma maneira que faria com uma moldura de quadro. Você pode usar a técnica pocket-hole, cavilhas ou juntas tipo caixa e espiga para prender as peças juntas. Escolha um método que já conheça. Depois que terminar, cole e pregue toda a unidade no lugar. Com os pregos embutidos, você pode usar massa para madeira e tinta, stain ou verniz para dar acabamento aos armários.

Uma das coisas que mais me impressionou no curso como fazer eu mesmo do Marcelo, foi o fato dele o tempo todo mostrar para os alunos o poder da fé em si mesmo! Ninguém vai poder dar isso a você, a não ser VOCÊ MESMO! Não devemos ficar esperando uma oportunidade aparecer, devemos fazer escolhas, portanto ESCOLHA ter essa FÉ em SI MESMO para poder alcançar suas metas. TENHA FÉ EM VOCÊ!
O Governo aprovou um plano para minorar no Algarve e na Madeira os efeitos do Brexit e da falência das companhias aéreas Monarch, Air Berlin e Niki, que vieram reduzir a capacidade destas duas regiões. O objetivo do plano é “combater a sazonalidade turística nas regiões dos Algarve e da Madeira para o Inverno de 2018/2019” através da “promoção destes destinos em países considerados prioritários”, adiantou o secretaria de Estado do Turismo, em comunicado.
Algunos buscan planos de casas con alguna característica arquitectónica en particular. Por eso en el sitio agrupamos los planos de muchas maneras diferentes para que puedas encontrarlos sin demasiados problemas. A lo largo de los años la colección ha aumentado considerablemente y puedes encontrar desde casas diminutas y departamentos monoambientes hasta mansiones y edificios. Hay unos cuantos duplexs y muchísimos diseños americanos. Espero que tu estadía dentro de deplanos.com sea agradable y encuentres eso que estas buscando.

Vemos en este caso una vivienda hecha completamente con madera. Un interesante aspecto y beneficio es que la madera no actúa como puente térmico, sino como un aislante. De esta manera se observa como la casa se mantiene templada durante la estación invernal, y como mantiene su frescura durante el verano, cuando esto sucede se lo denomina mayor eficiencia energética. Es así como se calcula un ahorro de hasta la mitad de precio en gastos energéticos, referidos al aire acondicionado y a la calefacción del hogar.


Existem diversos modelos e materiais de móveis para jardim, como uma decoração com pallets ou de madeira, e você pode escolhê-los com base em seu gosto e suas preferências. Alguns móveis para jardim são mais resistentes e outros, esteticamente agradáveis. É importante selecionar suas prioridades quanto a móveis para jardim e saber o que você deseja para aquele ambiente.
Mais uma vez apelei pra madeira. Gosto desse material porque, além de dar um clima mais acolhedor, fica diferente e fácil pra combinar. Usei pinus de novo por motivos óbvios ($$$) e pra combinar com o painel da sala. Como os dois cômodos meio que se integram, acho importante ter um elemento ou outro que combinem pra dar aquela liga. Pra fazer é moleza e você pode comprar as ripas e já pedir pro marceneiro camarada pra cortar no tamanho certo. 

Corte os painéis laterais. Usando MDF de 2 cm ou um material semelhante, como madeira, corte as partes laterais do armário. Não importa qual a aparência desse material, já que os lados não serão vistos; procure somente por algo resistente e que possa pagar! Os painéis terão altura de 90cm e largura de 60cm. Acrescente um recuo na parte inferior prendendo os dois painéis laterais juntos e cortando um entalhe de 7,5 por 9 cm no canto deles com uma serra tico-tico. Essa será a parte frontal inferior. Solte as peças depois de cortadas.
Nessa referência, temos 6 blocos utilizados em cada lateral do sofá, totalizando 12 unidades para confecção do móvel. Foram necessários 4 unidades colocadas umas ao lado das outras na vertical e outras 2 na horizontal para servir de suporte para as vigas de madeira. Como o concreto é um material resistente, serve como uma boa base para o que será o assento. Colocadas as vigas entre os buracos dos blocos, basta caprichar com almofadas macias e curtir o seu novo sofá para área externa.
Me gustan los planos de monoambientes. Me resultan muy utiles para determinadas situaciones, desde viviendas de emergencia hasta casas económicas para vacacionar, pasando por una infinidad de posibilidades. Pueden servir como cabañas para alguien que este pensando en armar algún tipo de emprendimiento turístico o como una primer vivienda para un joven que se quiere … Sigue leyendo Plano de monoambiento de 18 metros cuadrados
Nuestra galardonada guía actualizada de Madeira tiene cientos de páginas de información esencial sobre dónde ir, cuándo ir, qué hacer, cómo llegar y dónde alojarse, incluidos mapas, informes detallados sobre el clima, la geografía y historia, más la verdad sobre la vida nocturna, las personas, los lugares y la cultura ... ¡Este es definitivamente el primer 'HACER TURISMO' que debes hacer!
×