Depois de saber quem era Marcelo Cintra, descobri que ele juntou todo o seu conhecimento e criou um método, ele lançou o curso Como Fazer eu mesmo, que ensina como fazer moveis planejados passo a passo, onde ele compartilhou seus conhecimentos dentro de um método fácil, prático e de simples entendimento para que seus alunos construíssem seus próprios móveis sob medida, a um custo-benefício ótimo para que os alunos obtenham a máxima na obtenção de lucros caso queiram trabalhar comercialmente.

Aqui no Lar Decoração somos apaixonados de coração por este material nobre, que continua nos encantando a cada peça nova que surge, a cada transformação a que é submetida. E por isso, desta vez quisémos inspirar nossos leitores com várias ideias que possam fazer eles mesmos com madeira. Porque se uma peça decorativa de madeira pode ser linda, uma feita por nós ainda consegue ser mais. Venha daí, se encha de vontade e surpreenda com o que pode com um pedacinho de madeira!
Uma das vantagens da utilização da madeira na construção de mobiliário é a possibilidade de criar peças com o tamanho e o formato adequado aos espaços onde as pretende instalar. Será sempre uma estrutura funcional e ao mesmo tempo decorativa. A escolha da cor ajudá-lo-á a harmonizar o móvel com os restantes elementos decorativos e a integrá-lo da melhor forma na decoração da sua casa. 
Se sua começar alguma coisa criativa gosta de idéias de artesanato de madeira DIY existem algumas coisas que eu gostaria que você considere primeiro antes de mergulhar em linha reta. Em qualquer coisa que nós tentamos conseguir sempre haverá desafios e obstáculos. É na superação deles que se tornar melhor em nosso ofício. É por isso que é muito importante para avaliar se a sua idéia é realmente vale a pena fazer, porque se você ficar desanimado em um estágio inicial você pode simplesmente optar por sair. Se você é um hobby ou um marceneiro aspirante a profissional, este nunca é um bom sinal. paletes de madeira, geralmente utilizados no transporte, pode ser transformado em designs elegantes tanto para para móveis interior e exterior. Usando madeira habilidades básicas e algumas idéias de móveis, paletes de madeira podem ser transformadas em projetos originais para mesas, sofás, camas, cadeiras, pátio, Sapateiras, estantes, bancadas de cozinha e quase qualquer peça de mobiliário que você deseja. paletes de madeira são eco-friendly e pode suportar pesos pesados ​​e manuseio. Paletes são, na melhor barato e geralmente livre, eles ficam muito bem tanto para mobiliário de interior e exterior.
Medidas extraordinárias de proteção fitossanitária indispensáveis ao controlo do nemátodo-da-madeira-do-pinheiro e do seu inseto vetor: Decreto-Lei n.º 123/2015, de 3 de julho, que procede à primeira alteração (e republicação) do Decreto-Lei n.º 95/2011, de 8 de agosto. Lista das Freguesias classificadas como Local de Intervenção ou como Zona Tampão.
“Queremos saber quando foi feita pela Direção de Serviços de Museus e Património Cultural da direcção regional da cultura a última atualização dos planos de segurança, quais são as medidas de prevenção e gestão de riscos (incêndios, intempéries, entre outros) adotadas nos museus para salvaguarda dos seus bens e coleções, aferir que riscos estão identificados, quais são os planos que estão em vigor e o que prevêem, a data dos planos em vigor, bem como saber se foi dada formação aos funcionários e com que periodicidade”, esclarece.
×