Para todos os proprietários do interior, certifique-se de ter todo o tempo que você precisa para navegar em torno de nossas Idéias criativas de Projetos de madeira e escolher e escolher qual delas melhor atende e se adequa à sua estabilidade financeira e ao estilo de vida do dia-a-dia. Vá em frente e aproveite todo o tempo que precisa, porque os nossos fãs merecem os melhores produtos de design para casa.


Ao entrar no setor de madeiras de qualquer Leroy Merlin, você já percebe que aquilo é um mundo infinito de possibilidades, mas a gente quis tornar isso um pouco mais real: separamos 20 móveis que você pode criar para a sua casa só dando uma passeada por aquela parte da loja. Aqui embaixo você vai encontrar opções para todos os gostos e o passo a passo de cada um.
Aqui no Lar Decoração somos apaixonados de coração por este material nobre, que continua nos encantando a cada peça nova que surge, a cada transformação a que é submetida. E por isso, desta vez quisémos inspirar nossos leitores com várias ideias que possam fazer eles mesmos com madeira. Porque se uma peça decorativa de madeira pode ser linda, uma feita por nós ainda consegue ser mais. Venha daí, se encha de vontade e surpreenda com o que pode com um pedacinho de madeira!
Com algumas molduras de MDF eu criei esses quadrinhos rupestres. Nesse caso, pintei as molduras fazendo uma espécie de pátina, de modo que o resultado lembrasse madeira natural. O MDF é uma alternativa barata, mas não tem o mesmo apelo estético que uma madeira natural. Vale mais a pena nos casos em que a ideia é customizar, como o caso das bandejas que mostrei lá em cima.   

Você vai cortar dois grandes pedaços da corda e dobrar cada um ao meio. É essa parte da dobra que você vai usar para fixar na argola. Eu já ensinei com detalhes a fazer esse tipo de nó nesse post aqui, pode dar uma olhada lá que o tutorial vai lhe ajudar. Depois de fazer esse nó na argola, você terá quatro pontas soltas da corda; passe cada uma por um dos buracos que você fez na tábua e dê um nó na parte de baixo. Prateleira pronta em pouco tempo!
Desbaste primeiro a extremidade da madeira para se certificar de que está a 90 ou a 45°, se necessário. Marque o comprimento da tábua com um x-acto ou um lápis e corte-a com o tamanho certo usando uma serra de respigar. Coloque a tábua por cima das ripas, certificando-se de que a parte macho fica em posição de encaixar a tábua seguinte e, no caso da MFV, de que o lado com a chanfradura está para cima. Pregue as tábuas com pregos de painel. Repita este processo com as restantes tábuas, empurrando-as firmemente para o lugar com um maço e um pedaço da madeira para evitar danos antes de pregar. Deixe a penúltima tábua por cima da anterior, mas antes de pregar use um pedaço de madeira e um lápis para marcar a linha de corte na última tábua, se necessitar de ser aparada para encaixe. Corte e aplaine a tábua na largura. Pode precisar de colocar as duas últimas madeiras dando-lhes um toque para saltarem e encaixarem e, nesse caso, ambas terão de ser pregadas através da superfície, uma vez que não pode usar as partes macho. Martele as cabeças dos pregos e tape com massa de enchimento.
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
Considerada multiespecialista do lar, especializada em Construção, Acabamento, Decoração, Jardinagem e Bricolagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus Clientes a maior variedade de produtos, são mais de 80 mil itens divididos em diversos departamentos. Aqui, você encontra Materiais de Construção, Madeiras, Esquadrias, Ferramentas, Furadeiras, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Tapetes, Almofadas, Iluminação, Cozinhas Planejadas, Pintura, Ferragens, Ar Condicionado e muito mais. As Lojas oferecem serviços diferenciados, como Cursos de Bricolagem, Corte de Madeira e Vidro, Fábrica de Cores, Molduraria, Estacionamento, Café, Entrega em Domicílio, Troca de Mercadoria, Coleta Seletiva, Fraldário, Soluções Financeiras, entre outros. Hoje, a Leroy Merlin Brasil possui 42 Lojas distribuídas em 11 estados brasileiros e o Distrito Federal. Não tenha dúvidas: a Leroy Merlin pode ajudar você em todas as etapas de sua obra. Navegue pelo site da empresa e conheça um pouco mais a companhia, seus departamentos e produtos, além das diversas Ofertas disponíveis. Seja bem vindo à casa da sua casa!

Monte e instale os painéis frontais. Usando juntas planas ou chanfradas, monte as peças frontais da mesma maneira que faria com uma moldura de quadro. Você pode usar a técnica pocket-hole, cavilhas ou juntas tipo caixa e espiga para prender as peças juntas. Escolha um método que já conheça. Depois que terminar, cole e pregue toda a unidade no lugar. Com os pregos embutidos, você pode usar massa para madeira e tinta, stain ou verniz para dar acabamento aos armários.


Decoração é um assunto sempre recorrente quando pensamos em reformar algo em casa e, assim como a moda, tem tendências que surgem a todo o momento e tomam espaço nas lojas e sites de referências sobre o assunto. Atualmente, a decoração industrial ou com um toque de construção rústica aparente tem ganhado visibilidade e despertado o interesse dos mais antenados em decoração.
Desenhe seus armários. Eles geralmente têm 60 cm de profundidade, para permitir uma bancada de cerca de 63,5 cm com uma borda fina. Também têm cerca de 85 cm de altura, obtendo uma altura total de 88,5 cm depois que o material de bancada e revestimento é adicionado. Para calcular o tamanho de armários aéreos, some de 45 a 50 cm à altura do armário e subtraia o total da altura da parede até o teto. Você obterá a faixa de tamanhos de armário com a qual pode trabalhar. A profundidade padrão para armários aéreos é de 30 a 35,5 cm; a dos armários mais baixos fica entre 30 e 150 cm, em incrementos de 5 cm. Os tamanhos mais comuns são 40, 45, 50 e 60 cm. Não se esqueça de planejar o tamanho do armário ao redor das portas que tiver disponíveis para ele, a não ser que pretenda fazer as suas!
As cavilhas de faia oferecem um meio simples e rápido de fortalecer as junções de canto e de alinhar dois componentes para evitar que torçam. Existem em três tamanhos comuns: 6 mm, 8 mm e 10 mm. Escolha o diâmetro mais adequado ao material; como regra geral, não exceda metade da espessura da madeira. Existem vários métodos simples para as colocar com precisão.
Corte os painéis laterais. Usando MDF de 2 cm ou um material semelhante, como madeira, corte as partes laterais do armário. Não importa qual a aparência desse material, já que os lados não serão vistos; procure somente por algo resistente e que possa pagar! Os painéis terão altura de 90cm e largura de 60cm. Acrescente um recuo na parte inferior prendendo os dois painéis laterais juntos e cortando um entalhe de 7,5 por 9 cm no canto deles com uma serra tico-tico. Essa será a parte frontal inferior. Solte as peças depois de cortadas.

Você vai cortar dois grandes pedaços da corda e dobrar cada um ao meio. É essa parte da dobra que você vai usar para fixar na argola. Eu já ensinei com detalhes a fazer esse tipo de nó nesse post aqui, pode dar uma olhada lá que o tutorial vai lhe ajudar. Depois de fazer esse nó na argola, você terá quatro pontas soltas da corda; passe cada uma por um dos buracos que você fez na tábua e dê um nó na parte de baixo. Prateleira pronta em pouco tempo!
¿Buscas el mapa o el plano de Madeira y sus alrededores? Encuentra la dirección que te interesa en el mapa de Madeira o prepara un cálculo de ruta desde o hacia Madeira, encuentra todos los lugares turísticos y los restaurantes de la Guía Michelin en o cerca de Madeira. El plano de Madeira ViaMichelin: visualiza los famosos mapas Michelin, avalados por más de un siglo de experiencia.
×