Usada em revestimentos, móveis ou acessórios, eu amo madeira! Além da sua característica de aquecer e trazer mais aconchego para o ambiente, a madeira também é um desses materiais coringa do DIY. São inúmeras as possibilidades para se trabalhar a madeira em projetos 'faça você mesmo' e diversas as formas em que a madeira pode ser usada. Nesse post reuni 6 projetos com madeira para te inspirar a colocar a mão na massa e criar aí na sua casa usando esse material coringa. É só clicar no título de cada ideia para ver o passo a passo completo. E aí, vamos lá?

Copyright ® African Artesanato - Todos os direitos reservados. Preços e condições de pagamento válidos exclusivamente para compras efetuadas no site, não valendo necessariamente para a rede de lojas físicas. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem prévio aviso. African Artesanato - CNPJ 24.766.306/0001-11 Rua Turiassú, 1267 Perdizes, São Paulo - SP CEP: 05005-001
Para evitar o desperdício, algumas pessoas começaram a reutilizar e dar novas funções para os pallets, criando diversos móveis de pallets, como sofás, camas, criados mudos, mesas, dentre outros. O uso de paletes na decoração, principalmente do sofá de palete, é uma forma bastante barata de deixar um ambiente, como salas ou varandas, mais aconchegante e agradável.
La licencia de todos estos planos de muebles de madera el Creative Commons que se pueden compartir, copiar, redistribuir, modificar, adaptar para cualquier propósito incluso el comercial. El sistema puede ser producido a escala masiva y estandarizada, o formar parte de programas de capacitación y autoconstrucción por parte de los propios involucrados y futuros usuarios.
Nessa referência, temos 6 blocos utilizados em cada lateral do sofá, totalizando 12 unidades para confecção do móvel. Foram necessários 4 unidades colocadas umas ao lado das outras na vertical e outras 2 na horizontal para servir de suporte para as vigas de madeira. Como o concreto é um material resistente, serve como uma boa base para o que será o assento. Colocadas as vigas entre os buracos dos blocos, basta caprichar com almofadas macias e curtir o seu novo sofá para área externa.
Desbaste primeiro a extremidade da madeira para se certificar de que está a 90 ou a 45°, se necessário. Marque o comprimento da tábua com um x-acto ou um lápis e corte-a com o tamanho certo usando uma serra de respigar. Coloque a tábua por cima das ripas, certificando-se de que a parte macho fica em posição de encaixar a tábua seguinte e, no caso da MFV, de que o lado com a chanfradura está para cima. Pregue as tábuas com pregos de painel. Repita este processo com as restantes tábuas, empurrando-as firmemente para o lugar com um maço e um pedaço da madeira para evitar danos antes de pregar. Deixe a penúltima tábua por cima da anterior, mas antes de pregar use um pedaço de madeira e um lápis para marcar a linha de corte na última tábua, se necessitar de ser aparada para encaixe. Corte e aplaine a tábua na largura. Pode precisar de colocar as duas últimas madeiras dando-lhes um toque para saltarem e encaixarem e, nesse caso, ambas terão de ser pregadas através da superfície, uma vez que não pode usar as partes macho. Martele as cabeças dos pregos e tape com massa de enchimento.
Os pregos para painel são colocados na diagonal através da base da parte macho até à estrutura de ripas. Também pode pregar de forma decorativa. As molduras decorativas são usadas para dar o acabamento às extremidades do revestimento. Por exemplo, um friso com perfil de quarto de círculo pode ser colocado nos cantos interiores, enquanto um friso simples quadrado ou um friso do tipo taco de hóquei pode ser colocado num canto interior ou esquina. Tanto as uniões macho e fêmea como os materiais em chapa podem ser usados para cobrir os tectos. A estrutura de ripas pode ser fixa directamente às vigas que atravessam o tecto, ou a uma estrutura de ripas suspensa instalada para suportar o revestimento e baixar o tecto ao mesmo tempo. O resultado será agradável, ajudará a conservar o calor e dará um ar acolhedor à divisão.
Los planos de casa que traigo hoy son bastante clásicos. Por lo menos en lo que es la distribución de los dormitorios. Ya saben, dos dormitorios con un baño en el medio sobre uno de los laterales de la construcción. Ademas en la planta alta tenemos un dormitorio extra y otro baño. El area social … Sigue leyendo Plano de casa de dos plantas, tres dormitorios y 145 metros cuadrados
A madeira utilizada para fazer esse projeto foi assoalho de pinus. O pinus foi escolhido, pois onde foi colocado o painel não tem contato com sol e nem com umidade. O pinus é uma madeira mais barata e é uma ótima opção para ambientes internos. As tábuas foram todas escolhidas a dedos, pois quando tem mais veias e nós na madeira, o projeto fica ainda mais bonito.

Além de ser um investimento um pouco insignificante perante ao conteúdo completo e de excelente qualidade, o seu investimento é totalmente garantido! Marcelo Cintra te dá garantia incondicional de 15 dias. Isso quer dizer, que caso você não fique 100% satisfeito com o curso, basta avisá-lo por e-mail que ele te devolve todo o seu dinheiro sem questionamentos!
Medidas extraordinárias de proteção fitossanitária indispensáveis ao controlo do nemátodo-da-madeira-do-pinheiro e do seu inseto vetor: Decreto-Lei n.º 123/2015, de 3 de julho, que procede à primeira alteração (e republicação) do Decreto-Lei n.º 95/2011, de 8 de agosto. Lista das Freguesias classificadas como Local de Intervenção ou como Zona Tampão.
×