Decoração é um assunto sempre recorrente quando pensamos em reformar algo em casa e, assim como a moda, tem tendências que surgem a todo o momento e tomam espaço nas lojas e sites de referências sobre o assunto. Atualmente, a decoração industrial ou com um toque de construção rústica aparente tem ganhado visibilidade e despertado o interesse dos mais antenados em decoração.

Se você estiver procurando inspiração para deixar sua casa mais moderna, aqui é seu lugar! Selecionamos 10 projetos DIY, os projetos “faça você mesmo, para lhe ajudar. O melhor de tudo é que são fáceis de executar, com materiais que você encontra com facilidade. Ah, e se seu inglês estiver enferrujado, não precisa fugir dos projetos que estejam nesta língua: todos são bem visuais e dá para entender só de olhar as fotos ou imagens. Ou você pode jogar os textos no Translator, sem problemas. 
Caso você saiba manusear as peças de madeira que pretende utilizar para seu armário, lembre-se da necessidade de contar com cavaletes e serrinha. Outro ponto importante é quanto às furações, que deverão ser cuidadosamente distribuídas para que a montagem seja a mais eficiente o possível. Lembre-se de sempre consultar o plano que decidiu seguir. Essencialmente, nesta fase, você precisará de martelo, furadeira e chave de fenda. 
Desenhe seus armários. Eles geralmente têm 60 cm de profundidade, para permitir uma bancada de cerca de 63,5 cm com uma borda fina. Também têm cerca de 85 cm de altura, obtendo uma altura total de 88,5 cm depois que o material de bancada e revestimento é adicionado. Para calcular o tamanho de armários aéreos, some de 45 a 50 cm à altura do armário e subtraia o total da altura da parede até o teto. Você obterá a faixa de tamanhos de armário com a qual pode trabalhar. A profundidade padrão para armários aéreos é de 30 a 35,5 cm; a dos armários mais baixos fica entre 30 e 150 cm, em incrementos de 5 cm. Os tamanhos mais comuns são 40, 45, 50 e 60 cm. Não se esqueça de planejar o tamanho do armário ao redor das portas que tiver disponíveis para ele, a não ser que pretenda fazer as suas!
Este primeiro projeto trata-se de uma estante de nichos que pode ser utilizada para dividir ambientes de maneira prática e muito charmosa. Além de decorar, o interior das caixas servirá para guardar livros, revistas, plantas, objetos de decoração e tudo mais que você achar necessário. O processo é simples: basta pintar algumas das caixas com as cores de sua preferência e montar a estante, intercalando cores e tamanhos. A montagem pode ser feita aleatoriamente, o importante é parafusar as caixas umas sobre as outras, deixando-as bem firmes para evitar acidentes. 
'Plano de Ação Nacional para Controlo do Nemátodo-da-madeira-do-pinheiro (NMP)'. Ações dirigidas ao controlo e erradicação do NMP [Bursaphelenchus xylophilus e do seu vetor, o inseto Monochamus galloprovincialis, no território continental. Programa Nacional de Luta Contra o NMP (PROLUNP). Plano de Ação para Controlo do NMP na Região Autónoma da Madeira. Programa de Ação Nacional para Controlo do NMP - Estratégia, Ações e Resultados. Atividades realizadas no âmbito do Controlo do NMP – 2011/2012. Informação geográfica - Freguesias classificadas como Local de Intervenção; Freguesias classificadas como Zona Tampão. Manifesto de Exploração Florestal de material de coníferas hospedeiras do nemátodo-da-madeira-do-pinheiro (NMP) – Procedimentos. Como obter o Número de registo de Operador Económico? Obrigatoriedade de corte de pinheiros e outras resinosas. Reunião do Conselho Consultivo para a Fitossanidade Florestal - principais linhas de orientação. Procedimento Base para a Amostragem, Identificação e Eliminação de Resinosas com Declínio. Proteja o seu pinhal contra o Nemátodo - Campanha Nacional de Sensibilização. Enquadramento legal.
×