Uma das coisas que mais me impressionou no curso como fazer eu mesmo do Marcelo, foi o fato dele o tempo todo mostrar para os alunos o poder da fé em si mesmo! Ninguém vai poder dar isso a você, a não ser VOCÊ MESMO! Não devemos ficar esperando uma oportunidade aparecer, devemos fazer escolhas, portanto ESCOLHA ter essa FÉ em SI MESMO para poder alcançar suas metas. TENHA FÉ EM VOCÊ!
Bom em relação a esse revestimento de madeira, gostaria muito da sua opinião. Minha sala é pequena, e uma das paredes é chanfrada com janela, ou seja, tem 5 paredes. você acha que fica legal em uma parede revestir com madeira (como sua ideia), daí pulo a parede da janela e em seguida aplico os tijolinhos e na parede seguinte aplico textura de cor (vermelho ou outra cor)? Ou seja, nessa textura fica o sofá, na parede do lado esquerdo fica os tijolinhos, daí vem a janela (chanfrada) e na outra parede que fica de frente com o sofá faço a parede de madeira onde ficará a tv (essa parede é estreita e fica do lado da porta de entrada). Conseguiu visualizar em sua mente? hehe O que você acha?
Nestes 23 anos aprendeu e desenvolvel muito, atingiu o ponto mais alto da carreira que é ter uma marcenaria extremamente bem sucedida, na região de Taubaté. Atualmente ele é considerado um dos maiores especialistas em marcenaria pela internet de forma rápida. Ele desenvolveu um sistema para poder facilitar ao máximo o trabalho com madeira e aumentar a qualidade dos móveis.
Lo de es son los planos de una cabaña monoambiente ideal para alguien que quiere construir un complejo de cabañas, o necesita una habitación de invitados. Se trata de básicamente “cuadrado” donde tenemos la zona de estar/dormir al frente y la zona de baño y kitchenette atrás. No hay mucho mas para pedirle y no … Sigue leyendo Cabaña monoambiente de 21 metros cuadrados

Não é fácil morar em uma casa pequena, principalmente quando a questão em pauta é a compra de móveis. Quando nos apaixonamos por uma peça multifuncional, linda e prática, podemos nos desapontar com o valor da etiqueta, mas ainda bem que algumas coisas podem ser feitas em casa! Inspire-se nas ideias abaixo e siga os tutoriais nos sites, ou mostre para seu carpinteiro de confiança!
Mais uma vez apelei pra madeira. Gosto desse material porque, além de dar um clima mais acolhedor, fica diferente e fácil pra combinar. Usei pinus de novo por motivos óbvios ($$$) e pra combinar com o painel da sala. Como os dois cômodos meio que se integram, acho importante ter um elemento ou outro que combinem pra dar aquela liga. Pra fazer é moleza e você pode comprar as ripas e já pedir pro marceneiro camarada pra cortar no tamanho certo. 
Usada em revestimentos, móveis ou acessórios, eu amo madeira! Além da sua característica de aquecer e trazer mais aconchego para o ambiente, a madeira também é um desses materiais coringa do DIY. São inúmeras as possibilidades para se trabalhar a madeira em projetos 'faça você mesmo' e diversas as formas em que a madeira pode ser usada. Nesse post reuni 6 projetos com madeira para te inspirar a colocar a mão na massa e criar aí na sua casa usando esse material coringa. É só clicar no título de cada ideia para ver o passo a passo completo. E aí, vamos lá?

Corte duas partes do tecido do tamanho das medidas e acrescente dois 2cm na largura e 7,5 cm no comprimento para as costuras;Determine o tamanho dos bolsos da sapateira;Corte os bolsos acrescentando 2,5cm na altura e com dobro de comprimento desejado;Dobre o tecido no meio e faça uma dobra em cada lado de 0,5cm para a costura;Prenda os bolsos no tecido maior e costure;Passe uma haste de madeira e fixe os ganchos;


En el hemisferio sur estamos en época veraniega, en Argentina en particular, Enero y Febrero son los meses donde casi todos nos tomamos las vacaciones, por eso me pareció interesante publicar el plano de una cabaña vacacional. Sirve para varios propósitos, tanto para una familia pequeña que quiere construirla para uso propio como para alguien … Sigue leyendo Plano de cabaña de un dormitorio y 19 metros cudrados
Algunos buscan planos de casas con alguna característica arquitectónica en particular. Por eso en el sitio agrupamos los planos de muchas maneras diferentes para que puedas encontrarlos sin demasiados problemas. A lo largo de los años la colección ha aumentado considerablemente y puedes encontrar desde casas diminutas y departamentos monoambientes hasta mansiones y edificios. Hay unos cuantos duplexs y muchísimos diseños americanos. Espero que tu estadía dentro de deplanos.com sea agradable y encuentres eso que estas buscando.
Oi Edu, você é muito esperto, obrigada por compartilhar toda sua criatividade com a gente. Adoro tudo que é decoração, arquitetura, essas coisas e conheci seu blog hoje. Eu estava pensando em dar uma animada no banheiro que é todo branco, e bem do jeito que eu pensei eu encontrei no blog, teto amarelo, e tudo mais, ficou muito legal o seu banheiro, parabéns, me animou a fazer também.
La casa que traigo hoy tiene algunos detalles que la vuelven muy interesante. Entre ellos podemos destacar que se trata de un plano con un diseño de concepto abierto, algo que últimamente esta muy de moda. Como podemos observar en la imagen que acompaña al plano y en la misma distribución esta pensada como una … Sigue leyendo Plano de casa de madera de dos plantas, tres dormitorios y 183 metros cuadrados
Para um revestimento na vertical, são apenas necessárias ripas na horizontal; para um revestimento na horizontal, apenas são necessárias ripas na vertical. O espaçamento entre ripas não é muito importante, excepto se quiser junções escalonadas em filas alternadas de tábuas, pelo que, nesse caso, deve ter cuidado para que a ripa fique por baixo de cada junção para permitir a fixação. Pode também colocar as tábuas na diagonal, o que não é muito difícil, mas será melhor não complicar muito e usar apenas ângulos de 45°. Isto pode ser feito com várias e bem conhecidas configurações. As uniões de tábuas de macho e fêmea e em V são geralmente referidas como MFV, sendo um tamanho comum de cerca de 9 x 100 mm; com a perda da parte macho no encaixe, cada tábua cobre uma área de cerca de 90 mm de largura. Estão disponíveis vários perfis decorativos. A respiga com encosto é normalmente mais pesada. Um tamanho típico é de 12×121 mm, sendo a real cobertura de cerca de 110 mm. O MFV é normalmente fixo através de pregos escondidos.
Uma das coisas que mais me impressionou no curso como fazer eu mesmo do Marcelo, foi o fato dele o tempo todo mostrar para os alunos o poder da fé em si mesmo! Ninguém vai poder dar isso a você, a não ser VOCÊ MESMO! Não devemos ficar esperando uma oportunidade aparecer, devemos fazer escolhas, portanto ESCOLHA ter essa FÉ em SI MESMO para poder alcançar suas metas. TENHA FÉ EM VOCÊ!
Depois de saber quem era Marcelo Cintra, descobri que ele juntou todo o seu conhecimento e criou um método, ele lançou o curso Como Fazer eu mesmo, que ensina como fazer moveis planejados passo a passo, onde ele compartilhou seus conhecimentos dentro de um método fácil, prático e de simples entendimento para que seus alunos construíssem seus próprios móveis sob medida, a um custo-benefício ótimo para que os alunos obtenham a máxima na obtenção de lucros caso queiram trabalhar comercialmente.

Si ello lo combinamos con mobiliario, mesas, silla y con otros elementos decorativos y un buen elemento luminoso con cristaleras y ventanales las casas de madera son, sin duda, uno de los grandes atractivos como primera vivienda, vivienda de recreo o incluso como una buena inversión en localizaciones en las que el elemento de nivel y de lujo hacen de algunas cabañas algo más que un sitio del que resguardarse del frío en invierno o descansar después de una jornada de esquí.
Corte duas partes do tecido do tamanho das medidas e acrescente dois 2cm na largura e 7,5 cm no comprimento para as costuras;Determine o tamanho dos bolsos da sapateira;Corte os bolsos acrescentando 2,5cm na altura e com dobro de comprimento desejado;Dobre o tecido no meio e faça uma dobra em cada lado de 0,5cm para a costura;Prenda os bolsos no tecido maior e costure;Passe uma haste de madeira e fixe os ganchos;
Hace varios días que no publico un plano, no porque no quiera, sino porque no puedo, mucho trabajo, muchas obligaciones y poco tiempo. Pero acá estoy… hoy llegue un rato mas temprano al trabajo (gracias a los trenes que hoy anduvieron bien) y me puedo dar el gusto de publicar este plano para compartir con … Sigue leyendo Plano en 3d de casa moderna de 1 dormitorio y 45 metros cuadrados
É muito difícil que tipo de idéias para trabalhar madeira são realmente vale a pena fazer, quer sozinho ou com outros. Isto é porque, antes de tudo, há um certo número de factores importantes que devem ser consideradas para se chegar a uma decisão. Uma coisa importante a considerar é que você tem os conjuntos necessários de habilidade (e ferramentas) para transformar sua idéia em um projeto de trabalho. O que faz idéias para trabalhar madeira vale a pena fazer também envolveria a sua paixão e dedicação ao projeto. Quantas vezes você teve o que você pensou que era uma grande idéia só para parar a meio caminho, porque você simplesmente não tem tempo para terminá-lo? Ou talvez, você ficou parado em suas trilhas, porque você não sabe para onde ir depois disso. Que passo é o próximo? Idéias como eles dizem são um centavo uma dúzia, a diferença entre boas idéias para trabalhar madeira e grandes artesanato em madeira está em processo de como ele foi concluída DIY Projetos de paletes. DIY idéias do projeto da Madeira dá-lhe a referência e inspiração ao ver as galerias de ideias de paletes, móveis e Designs. Você deve escolher Melhores Idéias DIY Projeto de madeira que o acúmulo não só o seu nível de confiança, mas também suas habilidades.
La casa de hoy es una de 9 metros de ancho por 20 de largo aproximadamente. Por la distribución que tiene el terreno debería tener al menos 12 metros de ancho. Idealmente algo mas, para que los ambientes tengan mas luminosidad y ventilación. La distribución, a mi entender, es bastante buena si buscamos una casa … Sigue leyendo Casa de madera de tres dormitorios y 181 metros cuadrados en una planta
Se você se mudou recentemente e precisa economizar nos móveis, essa é uma excelente alternativa. Os blocos são uma ótima base para criar o seu próprio rack de sala com apenas algumas unidades e ripas de madeira. No caso desta da imagem foram necessários apenas 6 blocos para criar níveis de alturas diferentes e 3 ripas de madeira para dar suporte aos acessórios e eletrônicos da casa. Tudo bem simples e resistente!
As cavilhas de faia oferecem um meio simples e rápido de fortalecer as junções de canto e de alinhar dois componentes para evitar que torçam. Existem em três tamanhos comuns: 6 mm, 8 mm e 10 mm. Escolha o diâmetro mais adequado ao material; como regra geral, não exceda metade da espessura da madeira. Existem vários métodos simples para as colocar com precisão.
Lo de es son los planos de una cabaña monoambiente ideal para alguien que quiere construir un complejo de cabañas, o necesita una habitación de invitados. Se trata de básicamente “cuadrado” donde tenemos la zona de estar/dormir al frente y la zona de baño y kitchenette atrás. No hay mucho mas para pedirle y no … Sigue leyendo Cabaña monoambiente de 21 metros cuadrados
×