1 tábua de madeira;Luva de borracha;Máscara (Para não inalar o pó durante o trabalho)Óculos de segurança;Pano ( Para você retirar o pó após terminar de lixar);Lixa grão 80 (Para retirar a primeira camada grossa da madeira);Lixa grão 180  (Para melhorar a superfície da madeira);Lixa especial para madeira ;Lixadeira elétrica (Caso não tenha uma lixadeira elétrica é possível realizar o trabalho manualmente);Massa para madeira ( Para retirar todas as imperfeições);Fundo fosco branco para madeira;Esmalte à base de água na cor branca no acabamento acetinado;1 Rolinho de espuma de 9cm;1 Trincha especial para verniz e esmaltes;1 espátula plástica (Celulóide) para passar a massa de madeira;
Os blocos de concreto são materiais simples e fáceis de encontrar, com preço em conta e que geralmente não exigem muitos materiais para dar um up na decoração. São úteis como base para a confecção de mesas, que podem ser utilizadas na área externa ou interna, racks para TV e acessórios ou mesas de centro para sala, e até mesmo como suporte para camas.
Impossível falar de tutorial com pinus e não mostrar o projeto fofo da Ju para o DIY Coletivo desse mês! A delicadeza dessa madeira combina demais com ela; por isso, para a (re)estreia dela na equipe, ela optou por usar uma tábua que já tinha em casa para criar uma linda placa decorativa com a palavra que vai reger o ano de 2018 para ela: “acreditar”.

Tocomadera es un proyecto de mobiliario social, desarrollado en el ámbito de las actividades de investigación y extensión de la Escuela Universitaria Centro de Diseño (Farq/UdelaR) de Uruguay. El equipo responsable está compuesto por 5 diseñadores y el proyecto, concebido dentro del formato de diseño de código abierto, es decir, de uso libre y gratuito, apunta a proveer una solución de equipamiento doméstico a programas de asistencia social o a poblaciones ante situaciones de catástrofe.

Os móveis para jardim são capazes de deixar o jardim equipado e charmoso, fazendo desse espaço um local convidativo para os moradores da casa e os convidados, afinal de contas, nada como passar um dia de folga relaxando sob o sol, ou uma noite de calor comendo pizza perto do gramado, já pensou? E o jardim de inverno também pode ser decorado com móveis para deixa-lo ainda mais confortável e bonito.


Nessa referência, temos 6 blocos utilizados em cada lateral do sofá, totalizando 12 unidades para confecção do móvel. Foram necessários 4 unidades colocadas umas ao lado das outras na vertical e outras 2 na horizontal para servir de suporte para as vigas de madeira. Como o concreto é um material resistente, serve como uma boa base para o que será o assento. Colocadas as vigas entre os buracos dos blocos, basta caprichar com almofadas macias e curtir o seu novo sofá para área externa.
Depois de definir o tamanho das gavetas e realizar as furações para montar as peças, é hora de começar a pensar nos acabamentos, como os puxadores. Embora simples e de baixíssimo custo, os puxadores têm função importantíssima para reforçar o estilo escolhido para o seu móvel. Além disso, dependendo do tamanho, o móvel poderá ficar mais minimalista ou mais funcional. Outro ponto interessante dos puxadores é que você poderá sempre trocá-los facilmente quando desejar, mudando rapidamente a característica do mobiliário.
Desbaste primeiro a extremidade da madeira para se certificar de que está a 90 ou a 45°, se necessário. Marque o comprimento da tábua com um x-acto ou um lápis e corte-a com o tamanho certo usando uma serra de respigar. Coloque a tábua por cima das ripas, certificando-se de que a parte macho fica em posição de encaixar a tábua seguinte e, no caso da MFV, de que o lado com a chanfradura está para cima. Pregue as tábuas com pregos de painel. Repita este processo com as restantes tábuas, empurrando-as firmemente para o lugar com um maço e um pedaço da madeira para evitar danos antes de pregar. Deixe a penúltima tábua por cima da anterior, mas antes de pregar use um pedaço de madeira e um lápis para marcar a linha de corte na última tábua, se necessitar de ser aparada para encaixe. Corte e aplaine a tábua na largura. Pode precisar de colocar as duas últimas madeiras dando-lhes um toque para saltarem e encaixarem e, nesse caso, ambas terão de ser pregadas através da superfície, uma vez que não pode usar as partes macho. Martele as cabeças dos pregos e tape com massa de enchimento.
É muito mais fácil comprar uma cama que já possui gavetas – nós demos sete modelos incríveis em nossa matéria. Mas, se você preferir se aventurar, o blog Make It Boho traz um modelo simples com gavetas enormes que abrem apenas para um lado. Ideal para camas que ficam com uma face encostada na parede! O corpo da cama foi construído por um carpinteiro, sob medida, com tábuas de madeira e rodinhas.
Hoy les traigo los planos de una casa que me resultaron bastante lindos. Puede que un poco grandes para lo que yo mismo construiría, pero sin dudas un diseño que debemos tener en cuenta. Como podrán observar se trata de una casa en dos plantas, con cochera separada y dos masters suite. De ancho no … Sigue leyendo Plano de gran casa de dos pisos, cuatro dormitorios y 268 metros cuadrados
Este primeiro projeto trata-se de uma estante de nichos que pode ser utilizada para dividir ambientes de maneira prática e muito charmosa. Além de decorar, o interior das caixas servirá para guardar livros, revistas, plantas, objetos de decoração e tudo mais que você achar necessário. O processo é simples: basta pintar algumas das caixas com as cores de sua preferência e montar a estante, intercalando cores e tamanhos. A montagem pode ser feita aleatoriamente, o importante é parafusar as caixas umas sobre as outras, deixando-as bem firmes para evitar acidentes. 
Bienvenidos a toda la comunidad de carpinteros y carreras afines que nos visitan en nuestra pagina web, en esta ocasión les compartiré planos para poder construir muebles de madera, Los planos van dirigidos para quienes quieran adentrarse en el mundo de la autoconstrucción pero no tienen mucha experiencia, en donde Tocomadera, es un proyecto uruguayo de mobiliario social, en donde tienen una solución y nos muestra una serie de planos para que nosotros podamos construir muebles de madera de uso libre y gratuito.

Le mostramos todos los lugares que visitar. ¡Sean cuales sean sus gustos, encontrará algo que le gustará! Desde maravillosos parques y jardines con exóticas flores a paisajes marinos con el océano azul y altos acantilados, pasando por pintorescos pueblos en tranquilos valles, vistas sin parangón y abruptas montañas con elevados picos que no le van a la zaga a las cordilleras europeas.
×