Depois de saber quem era Marcelo Cintra, descobri que ele juntou todo o seu conhecimento e criou um método, ele lançou o curso Como Fazer eu mesmo, que ensina como fazer moveis planejados passo a passo, onde ele compartilhou seus conhecimentos dentro de um método fácil, prático e de simples entendimento para que seus alunos construíssem seus próprios móveis sob medida, a um custo-benefício ótimo para que os alunos obtenham a máxima na obtenção de lucros caso queiram trabalhar comercialmente.
Uma das vantagens da utilização da madeira na construção de mobiliário é a possibilidade de criar peças com o tamanho e o formato adequado aos espaços onde as pretende instalar. Será sempre uma estrutura funcional e ao mesmo tempo decorativa. A escolha da cor ajudá-lo-á a harmonizar o móvel com os restantes elementos decorativos e a integrá-lo da melhor forma na decoração da sua casa. 

Impossível falar de tutorial com pinus e não mostrar o projeto fofo da Ju para o DIY Coletivo desse mês! A delicadeza dessa madeira combina demais com ela; por isso, para a (re)estreia dela na equipe, ela optou por usar uma tábua que já tinha em casa para criar uma linda placa decorativa com a palavra que vai reger o ano de 2018 para ela: “acreditar”.
Se necessita de organizar a sua sala de estar, um móvel como o que vê acima, pode ser o que lhe convém. Feito à medida, serve para colocar a televisão, assim como os demais objectos que tem guardados e pretende expor, ajudando a compor a decoração. Uma vez que nas lojas dificilmente vai encontrar um móvel deste género com as medidas exactas que procura, inspire-se na imagem que aqui partilhamos, tire medidas, faça esboços e meta mãos à obra. Não se vai arrepender.
Já pensou em criar uma mesa para sua área de trabalho com 8 blocos de concreto e uma ripa de madeira? Pois saiba que é possível, usável e também muito barato fazer uma como a da foto. Você só precisa escolher blocos vazados em quantidade suficiente para a altura que você deseja. Feito isso, basta providenciar uma ripa de madeira como as utilizadas em prateleiras, com largura suficiente para ficar apoiada sobre os blocos. Prontinho, sua mesa está pronta para usar. Opte por lugares que tenham tomadas fáceis e uma boa iluminação. Bom trabalho!

Tags: como decorar sua casa, como fazer, como reaproveitar palete, como usar sobras de madeira, cursos, decoração, decoração com palete, design com sobras de madeira, DIY, estante com sobra de madeira, faça você mesmo, madeira usada, marcenaria, mesa com sobra de madeira, móveis com palete, móveis com pinus, móvel fácil, móvel usado, oficina, Oficina de casa, palete, peças com retalhos de madeira, reaproveitamento de madeira, retalhos de madeira, sobras de madeira, sobras de palete

Desenvolver as suas capacidades práticas permitir-lhe-à dedicar-se a uma grande variedade de trabalhos em casa – desde a colocação de acessórios simples, a fazer todo o tipo de reparações e montagem de estruturas bastante complexas. Muitas implicam trabalhar com madeiras, o que pode ser um passatempo agradável. 0 trabalho com madeiras está envolvido em muitos projectos criativos como a reparação de todo o tipo de acessórios em casa, colocação fácil de portas, mudança de fechaduras, montagem de armários e prateleiras e colocação de novas arquitraves, molduras e lambrins.
Lo de es son los planos de una cabaña monoambiente ideal para alguien que quiere construir un complejo de cabañas, o necesita una habitación de invitados. Se trata de básicamente “cuadrado” donde tenemos la zona de estar/dormir al frente y la zona de baño y kitchenette atrás. No hay mucho mas para pedirle y no … Sigue leyendo Cabaña monoambiente de 21 metros cuadrados
Bem, não é sobre app DIY projeto simples de madeira? Alguns dos aviso de att pode encontrar nesta aplicação incluída madeira não é nødvendigvis duro ou durável como madeira recuperada. Ele Også para dar madeira velha nova vida. Se a madeira não é usado em demasia mais, será que em aterros sanitários e, eventualmente, se transformar em poeira. Ao usá-lo em um projeto de renovação, foi injetado com uma nova vida, kan der sobreviver geração. O mais importante, é miljøvennlige. Reutilização e reciclagem é viktiga para o ambiente. Voltando til madeira recuperada é uma maneira simples e fácil para as pessoas para ajudar o planeta.
Usada em revestimentos, móveis ou acessórios, eu amo madeira! Além da sua característica de aquecer e trazer mais aconchego para o ambiente, a madeira também é um desses materiais coringa do DIY. São inúmeras as possibilidades para se trabalhar a madeira em projetos 'faça você mesmo' e diversas as formas em que a madeira pode ser usada. Nesse post reuni 6 projetos com madeira para te inspirar a colocar a mão na massa e criar aí na sua casa usando esse material coringa. É só clicar no título de cada ideia para ver o passo a passo completo. E aí, vamos lá?
Desenhe seus armários. Eles geralmente têm 60 cm de profundidade, para permitir uma bancada de cerca de 63,5 cm com uma borda fina. Também têm cerca de 85 cm de altura, obtendo uma altura total de 88,5 cm depois que o material de bancada e revestimento é adicionado. Para calcular o tamanho de armários aéreos, some de 45 a 50 cm à altura do armário e subtraia o total da altura da parede até o teto. Você obterá a faixa de tamanhos de armário com a qual pode trabalhar. A profundidade padrão para armários aéreos é de 30 a 35,5 cm; a dos armários mais baixos fica entre 30 e 150 cm, em incrementos de 5 cm. Os tamanhos mais comuns são 40, 45, 50 e 60 cm. Não se esqueça de planejar o tamanho do armário ao redor das portas que tiver disponíveis para ele, a não ser que pretenda fazer as suas!
Os espaços integrados estão na moda. Porém, nem sempre surgem totalmente abertos, mas sim com superfícies divisórias que os delimitam apenas de forma parcial. Neste projecto, por exemplo, colocou-se uma sucessão de ripas de madeira que permite a visibilidade e comunicação entre os dois espaços, a passagem da luz e a correcta ventilação, sem nunca diminuir o tamanho do ambiente em causa. 

Você pode se perguntar: Mas porque tenho que preencher com meu e-mail? Vamos lá… vocês procuram projetos grátis, e nós procuramos pessoas que gostem de trabalhos em madeira e DIY. É uma via de duas mãos, e uma lava a outra. Por isso o seu e-mail vai para nosso banco de dados e ao se cadastrar, o nosso leitor, permite que enviemos informações de novos produtos em nossa loja, divulgações de campanhas, convites. Mas podem ficar tranquilos: esse banco é utilizado somente por nós, Empoeirados. Nunca iremos ceder à terceiros, e caso você receba alguma promoção de alguma marca de ferramenta, repare que sempre haverá o nosso logotipo nessa comunicação.


É muito mais fácil comprar uma cama que já possui gavetas – nós demos sete modelos incríveis em nossa matéria. Mas, se você preferir se aventurar, o blog Make It Boho traz um modelo simples com gavetas enormes que abrem apenas para um lado. Ideal para camas que ficam com uma face encostada na parede! O corpo da cama foi construído por um carpinteiro, sob medida, com tábuas de madeira e rodinhas.
Uma bandeja de MDF, fita crepe e tinta resultaram nessa bandeja com inspiração boho que pode assumir muitas funções. Porta-bijus, maquiagem, bandeja decorativa e por aí vai. Não há limites para o que você pode criar com uma bandeja de MDF e tinta! E também dá para ir além das tintas na hora de customizar. Você pode usar adesivos como eu usei nessa bandeja glam ou conchas como eu usei nessa outra bandeja de conchas.

Y es que hablar de casas de madera no es simplemente hablar de este tipo de viviendas. Es hablar de la posibilidad de construir un hogar o un lugar de descanso, por lo que las posibilidades que se presentan son varias. Normalmente cabañas en medio de la naturaleza o casitas de jardín son dos de los extremos en que podemos disfrutar de sus habitaciones, chimeneas, mobiliario o de unas noches de invierno alrededor de un fuego en medio de la naturaleza.
É muito mais fácil comprar uma cama que já possui gavetas – nós demos sete modelos incríveis em nossa matéria. Mas, se você preferir se aventurar, o blog Make It Boho traz um modelo simples com gavetas enormes que abrem apenas para um lado. Ideal para camas que ficam com uma face encostada na parede! O corpo da cama foi construído por um carpinteiro, sob medida, com tábuas de madeira e rodinhas.
Com algumas molduras de MDF eu criei esses quadrinhos rupestres. Nesse caso, pintei as molduras fazendo uma espécie de pátina, de modo que o resultado lembrasse madeira natural. O MDF é uma alternativa barata, mas não tem o mesmo apelo estético que uma madeira natural. Vale mais a pena nos casos em que a ideia é customizar, como o caso das bandejas que mostrei lá em cima.   
Me gustan los planos de estas cabañas mono-ambientes. Es que son diseños que cubren muchas necesidades diferentes. Este, por ejemplo, puede servir como una casa/cabaña para invitados o como un espacio extra multiuso o, incluso, como una cabaña para alquilar dentro algún tipo de complejo. Como podemos ver en el primer plano que les comparto … Sigue leyendo Cabaña mono-ambiente de 18 metros cuadrados
×