Uma das coisas que mais me impressionou no curso como fazer eu mesmo do Marcelo, foi o fato dele o tempo todo mostrar para os alunos o poder da fé em si mesmo! Ninguém vai poder dar isso a você, a não ser VOCÊ MESMO! Não devemos ficar esperando uma oportunidade aparecer, devemos fazer escolhas, portanto ESCOLHA ter essa FÉ em SI MESMO para poder alcançar suas metas. TENHA FÉ EM VOCÊ!
Mas se acha que trabalhos manuais não são bem a sua praia ou não tem muito tempo para dedicar a estes projetos mas gostaria de ter uma destas peças em sua casa, porque não pedir a alguém profissional que torne o seu desejo realidade? Nós por cá gostamos muito do trabalho da WoodMood, que já tivemos o prazer de conhecer ao vivo quando visitámos Lisboa. Ora veja:
O Governo aprovou um plano para minorar no Algarve e na Madeira os efeitos do Brexit e da falência das companhias aéreas Monarch, Air Berlin e Niki, que vieram reduzir a capacidade destas duas regiões. O objetivo do plano é “combater a sazonalidade turística nas regiões dos Algarve e da Madeira para o Inverno de 2018/2019” através da “promoção destes destinos em países considerados prioritários”, adiantou o secretaria de Estado do Turismo, em comunicado.
Este sitio web se actualiza a diario con nuevos artículos y fotos de toda la isla. Una de nuestras páginas más populares es la 'Cámara web en vivo', que muestra las vistas actuales del puerto y las áreas circundantes de la ciudad y nuestra 'People Cam', donde puede ver a familiares y amigos en Internet. Eche un vistazo a nuestros videos para obtener una experiencia extra especial o explore nuestras extensas bibliotecas de imágenes dinámicas para obtener impresionantes fotos.
La casa de hoy es una de 9 metros de ancho por 20 de largo aproximadamente. Por la distribución que tiene el terreno debería tener al menos 12 metros de ancho. Idealmente algo mas, para que los ambientes tengan mas luminosidad y ventilación. La distribución, a mi entender, es bastante buena si buscamos una casa … Sigue leyendo Casa de madera de tres dormitorios y 181 metros cuadrados en una planta
É muito difícil que tipo de idéias para trabalhar madeira são realmente vale a pena fazer, quer sozinho ou com outros. Isto é porque, antes de tudo, há um certo número de factores importantes que devem ser consideradas para se chegar a uma decisão. Uma coisa importante a considerar é que você tem os conjuntos necessários de habilidade (e ferramentas) para transformar sua idéia em um projeto de trabalho. O que faz idéias para trabalhar madeira vale a pena fazer também envolveria a sua paixão e dedicação ao projeto. Quantas vezes você teve o que você pensou que era uma grande idéia só para parar a meio caminho, porque você simplesmente não tem tempo para terminá-lo? Ou talvez, você ficou parado em suas trilhas, porque você não sabe para onde ir depois disso. Que passo é o próximo? Idéias como eles dizem são um centavo uma dúzia, a diferença entre boas idéias para trabalhar madeira e grandes artesanato em madeira está em processo de como ele foi concluída DIY Projetos de paletes. DIY idéias do projeto da Madeira dá-lhe a referência e inspiração ao ver as galerias de ideias de paletes, móveis e Designs. Você deve escolher Melhores Idéias DIY Projeto de madeira que o acúmulo não só o seu nível de confiança, mas também suas habilidades.
Y es que hablar de casas de madera no es simplemente hablar de este tipo de viviendas. Es hablar de la posibilidad de construir un hogar o un lugar de descanso, por lo que las posibilidades que se presentan son varias. Normalmente cabañas en medio de la naturaleza o casitas de jardín son dos de los extremos en que podemos disfrutar de sus habitaciones, chimeneas, mobiliario o de unas noches de invierno alrededor de un fuego en medio de la naturaleza.
Economize a área da mesa de jantar! Na foto, a mesinha retrátil é minimalista e acompanha prateleiras para você poder guardar o que precisar. O primeiro passo, no tutorial do blog Shanty 2 Chic, é construir a caixa que ficará na parede com madeira de pinho. Em seguida, adicione as braçadeiras, para anexar a caixa à parede e então as prateleiras. Você pode conferir o tutorial completo, com imagens detalhadas, no link. 
Depois de saber quem era Marcelo Cintra, descobri que ele juntou todo o seu conhecimento e criou um método, ele lançou o curso Como Fazer eu mesmo, que ensina como fazer moveis planejados passo a passo, onde ele compartilhou seus conhecimentos dentro de um método fácil, prático e de simples entendimento para que seus alunos construíssem seus próprios móveis sob medida, a um custo-benefício ótimo para que os alunos obtenham a máxima na obtenção de lucros caso queiram trabalhar comercialmente.
Corte os painéis laterais. Usando MDF de 2 cm ou um material semelhante, como madeira, corte as partes laterais do armário. Não importa qual a aparência desse material, já que os lados não serão vistos; procure somente por algo resistente e que possa pagar! Os painéis terão altura de 90cm e largura de 60cm. Acrescente um recuo na parte inferior prendendo os dois painéis laterais juntos e cortando um entalhe de 7,5 por 9 cm no canto deles com uma serra tico-tico. Essa será a parte frontal inferior. Solte as peças depois de cortadas.
Caso você saiba manusear as peças de madeira que pretende utilizar para seu armário, lembre-se da necessidade de contar com cavaletes e serrinha. Outro ponto importante é quanto às furações, que deverão ser cuidadosamente distribuídas para que a montagem seja a mais eficiente o possível. Lembre-se de sempre consultar o plano que decidiu seguir. Essencialmente, nesta fase, você precisará de martelo, furadeira e chave de fenda. 
1 tábua de madeira;Luva de borracha;Máscara (Para não inalar o pó durante o trabalho)Óculos de segurança;Pano ( Para você retirar o pó após terminar de lixar);Lixa grão 80 (Para retirar a primeira camada grossa da madeira);Lixa grão 180  (Para melhorar a superfície da madeira);Lixa especial para madeira ;Lixadeira elétrica (Caso não tenha uma lixadeira elétrica é possível realizar o trabalho manualmente);Massa para madeira ( Para retirar todas as imperfeições);Fundo fosco branco para madeira;Esmalte à base de água na cor branca no acabamento acetinado;1 Rolinho de espuma de 9cm;1 Trincha especial para verniz e esmaltes;1 espátula plástica (Celulóide) para passar a massa de madeira;
Depois de definir o tamanho das gavetas e realizar as furações para montar as peças, é hora de começar a pensar nos acabamentos, como os puxadores. Embora simples e de baixíssimo custo, os puxadores têm função importantíssima para reforçar o estilo escolhido para o seu móvel. Além disso, dependendo do tamanho, o móvel poderá ficar mais minimalista ou mais funcional. Outro ponto interessante dos puxadores é que você poderá sempre trocá-los facilmente quando desejar, mudando rapidamente a característica do mobiliário.
Economize a área da mesa de jantar! Na foto, a mesinha retrátil é minimalista e acompanha prateleiras para você poder guardar o que precisar. O primeiro passo, no tutorial do blog Shanty 2 Chic, é construir a caixa que ficará na parede com madeira de pinho. Em seguida, adicione as braçadeiras, para anexar a caixa à parede e então as prateleiras. Você pode conferir o tutorial completo, com imagens detalhadas, no link. 
Nos referimos a casas prefabricadas o móviles a aquellas que son montadas en fábrica y transportadas hasta su ubicación definitiva. Generalmente se utilizan distintas piezas (salvo que el tamaño de la casa sea bastante pequeño) y el traslado se hace en distintas tandas. Puede recubrirse de distintas maneras o puede quedar con una fachada de madera vista.
Usada em revestimentos, móveis ou acessórios, eu amo madeira! Além da sua característica de aquecer e trazer mais aconchego para o ambiente, a madeira também é um desses materiais coringa do DIY. São inúmeras as possibilidades para se trabalhar a madeira em projetos 'faça você mesmo' e diversas as formas em que a madeira pode ser usada. Nesse post reuni 6 projetos com madeira para te inspirar a colocar a mão na massa e criar aí na sua casa usando esse material coringa. É só clicar no título de cada ideia para ver o passo a passo completo. E aí, vamos lá?
Os móveis modulares são compostos por várias unidades que formam um todo, sendo possível que cada face desempenhe uma função diferente. De um lado pode ser biblioteca e do outro conter objectos decorativos e fotografias. Se tem este tipo de móvel na cozinha, pode nele armazenar condimentos e electrodomésticos, ou até ervas aromáticas no caso de o instalar perto de uma entrada de luz natural. Este tipo de móvel é muito versátil, permitindo que a sua função seja mudada de acordo com aquilo que necessita.

Se você se mudou recentemente e precisa economizar nos móveis, essa é uma excelente alternativa. Os blocos são uma ótima base para criar o seu próprio rack de sala com apenas algumas unidades e ripas de madeira. No caso desta da imagem foram necessários apenas 6 blocos para criar níveis de alturas diferentes e 3 ripas de madeira para dar suporte aos acessórios e eletrônicos da casa. Tudo bem simples e resistente!

Eu garanto a você que é muito fácil! Tão fácil que vou te explicar! Como o curso de Como Fazer Moveis Planejados é um produto digital, distribuído pela plataforma Hotmart, muito confiável e segura, ao clicar no botão abaixo, você será encaminhado para outra página, onde o próprio Marcelo Cintra te explica mais sobre o curso e conta um pouco da história dele.


Obrigada por acompanhar nossas publicações e por enviar suas dúvidas para que possamos ajudá-lo. Vemos que em seu caso será mais útil que outros usuários e profissionais possam te ajudar respondendo sua pergunta. Em nossa web temos a seção “Pergunte aos Especialistas”, onde poderá consultar qualquer dúvida relacionada ao setor de obras, reformas e arquitetura e as respostas serão muito mais rápidas: perguntas.habitissimo.com.br/reformas
Não é fácil morar em uma casa pequena, principalmente quando a questão em pauta é a compra de móveis. Quando nos apaixonamos por uma peça multifuncional, linda e prática, podemos nos desapontar com o valor da etiqueta, mas ainda bem que algumas coisas podem ser feitas em casa! Inspire-se nas ideias abaixo e siga os tutoriais nos sites, ou mostre para seu carpinteiro de confiança!
O blog Coco Lapine Design traz um DIY incrível da designer Katleen Roggeman: um armário que faz as vezes de estante e vaso, de aparência moderninha e minimalista. As medidas estão neste link, e o projeto pode ser executado facilmente com tábuas, uma serra e pregos – se quiser dar um toque colorido, como na prateleira vermelha, é só investir na tinta. 
Por mais que a gente goste da casa em que mora, é normal de vez em quando bater aquela vontade de mexer em alguma coisinha da decoração para dar novos ares ao lugar. E nem precisa ser no esquema extremo daqueles programas de TV que põem os cômodos abaixo! Muitas vezes, um quadro, um arranjo de plantas e mesmo um capacho reformado já são suficientes para dar o sopro de novidade de que você tanto precisa.
Depois de definir o tamanho das gavetas e realizar as furações para montar as peças, é hora de começar a pensar nos acabamentos, como os puxadores. Embora simples e de baixíssimo custo, os puxadores têm função importantíssima para reforçar o estilo escolhido para o seu móvel. Além disso, dependendo do tamanho, o móvel poderá ficar mais minimalista ou mais funcional. Outro ponto interessante dos puxadores é que você poderá sempre trocá-los facilmente quando desejar, mudando rapidamente a característica do mobiliário.

Os pregos para painel são colocados na diagonal através da base da parte macho até à estrutura de ripas. Também pode pregar de forma decorativa. As molduras decorativas são usadas para dar o acabamento às extremidades do revestimento. Por exemplo, um friso com perfil de quarto de círculo pode ser colocado nos cantos interiores, enquanto um friso simples quadrado ou um friso do tipo taco de hóquei pode ser colocado num canto interior ou esquina. Tanto as uniões macho e fêmea como os materiais em chapa podem ser usados para cobrir os tectos. A estrutura de ripas pode ser fixa directamente às vigas que atravessam o tecto, ou a uma estrutura de ripas suspensa instalada para suportar o revestimento e baixar o tecto ao mesmo tempo. O resultado será agradável, ajudará a conservar o calor e dará um ar acolhedor à divisão.
Mais uma vez apelei pra madeira. Gosto desse material porque, além de dar um clima mais acolhedor, fica diferente e fácil pra combinar. Usei pinus de novo por motivos óbvios ($$$) e pra combinar com o painel da sala. Como os dois cômodos meio que se integram, acho importante ter um elemento ou outro que combinem pra dar aquela liga. Pra fazer é moleza e você pode comprar as ripas e já pedir pro marceneiro camarada pra cortar no tamanho certo.
Para evitar o desperdício, algumas pessoas começaram a reutilizar e dar novas funções para os pallets, criando diversos móveis de pallets, como sofás, camas, criados mudos, mesas, dentre outros. O uso de paletes na decoração, principalmente do sofá de palete, é uma forma bastante barata de deixar um ambiente, como salas ou varandas, mais aconchegante e agradável.
Sempre tive o sonho de desenvolver minha habilidade de marcenaria, sempre quis também expandir meu conhecimento em um projeto maior, realizar isso através do curso como fazer eu mesmo não parecia mais distante! Depois que me deparei com o Marcelo Cintra, todas as minhas dúvidas foram sanadas e eu não perdi mais tempo, comprei na hora o curso, para aprender como fazer moveis planejados, e quase não acreditei no valor que desembolsei!
Tenha os móveis que sempre sonhou em sua casa, móveis lindos e planejados de acordo com sua necessidade, sem depender de marcenarias ou lojas, economize até 70%  fabricando você mesmo seus móveis, utilizando ferramentas simples que a maioria das pessoas tem em casa. Neste curso em vídeo aulas práticas passo a passo eu vou te mostrar detalhadamente uma técnica pouco divulgada que permite você economizar uma fortuna em móveis que os donos de loja e marceneiros guardam a 7 chaves.
O Governo aprovou um plano para minorar no Algarve e na Madeira os efeitos do Brexit e da falência das companhias aéreas Monarch, Air Berlin e Niki, que vieram reduzir a capacidade destas duas regiões. O objetivo do plano é “combater a sazonalidade turística nas regiões dos Algarve e da Madeira para o Inverno de 2018/2019” através da “promoção destes destinos em países considerados prioritários”, adiantou o secretaria de Estado do Turismo, em comunicado.
×