Hace varios días que no publico un plano, no porque no quiera, sino porque no puedo, mucho trabajo, muchas obligaciones y poco tiempo. Pero acá estoy… hoy llegue un rato mas temprano al trabajo (gracias a los trenes que hoy anduvieron bien) y me puedo dar el gusto de publicar este plano para compartir con … Sigue leyendo Plano en 3d de casa moderna de 1 dormitorio y 45 metros cuadrados
É muito mais fácil comprar uma cama que já possui gavetas – nós demos sete modelos incríveis em nossa matéria. Mas, se você preferir se aventurar, o blog Make It Boho traz um modelo simples com gavetas enormes que abrem apenas para um lado. Ideal para camas que ficam com uma face encostada na parede! O corpo da cama foi construído por um carpinteiro, sob medida, com tábuas de madeira e rodinhas.
Para evitar o desperdício, algumas pessoas começaram a reutilizar e dar novas funções para os pallets, criando diversos móveis de pallets, como sofás, camas, criados mudos, mesas, dentre outros. O uso de paletes na decoração, principalmente do sofá de palete, é uma forma bastante barata de deixar um ambiente, como salas ou varandas, mais aconchegante e agradável.

Aqui no Lar Decoração somos apaixonados de coração por este material nobre, que continua nos encantando a cada peça nova que surge, a cada transformação a que é submetida. E por isso, desta vez quisémos inspirar nossos leitores com várias ideias que possam fazer eles mesmos com madeira. Porque se uma peça decorativa de madeira pode ser linda, uma feita por nós ainda consegue ser mais. Venha daí, se encha de vontade e surpreenda com o que pode com um pedacinho de madeira!


Nestes 23 anos aprendeu e desenvolvel muito, atingiu o ponto mais alto da carreira que é ter uma marcenaria extremamente bem sucedida, na região de Taubaté. Atualmente ele é considerado um dos maiores especialistas em marcenaria pela internet de forma rápida. Ele desenvolveu um sistema para poder facilitar ao máximo o trabalho com madeira e aumentar a qualidade dos móveis.

Tenha os móveis que sempre sonhou em sua casa, móveis lindos e planejados de acordo com sua necessidade, sem depender de marcenarias ou lojas, economize até 70%  fabricando você mesmo seus móveis, utilizando ferramentas simples que a maioria das pessoas tem em casa. Neste curso em vídeo aulas práticas passo a passo eu vou te mostrar detalhadamente uma técnica pouco divulgada que permite você economizar uma fortuna em móveis que os donos de loja e marceneiros guardam a 7 chaves.


Impossível falar de tutorial com pinus e não mostrar o projeto fofo da Ju para o DIY Coletivo desse mês! A delicadeza dessa madeira combina demais com ela; por isso, para a (re)estreia dela na equipe, ela optou por usar uma tábua que já tinha em casa para criar uma linda placa decorativa com a palavra que vai reger o ano de 2018 para ela: “acreditar”.
Corte os painéis laterais. Usando MDF de 2 cm ou um material semelhante, como madeira, corte as partes laterais do armário. Não importa qual a aparência desse material, já que os lados não serão vistos; procure somente por algo resistente e que possa pagar! Os painéis terão altura de 90cm e largura de 60cm. Acrescente um recuo na parte inferior prendendo os dois painéis laterais juntos e cortando um entalhe de 7,5 por 9 cm no canto deles com uma serra tico-tico. Essa será a parte frontal inferior. Solte as peças depois de cortadas.
E o último projeto é uma estante, feita com um conjunto de prateleiras que decoram e guardam objetos na sala de estar, no escritório, no dormitório, na cozinha ou até mesmo no banheiro. Basta escolher o número e o tamanho das caixas e, assim, dimensionar a prateleira da melhor maneira para seus ambientes. Para complementar e deixar sua estante ainda mais bonita utilize papel adesivo, gravuras ou tinta para decorar o fundo das caixas de maneira original e divertida. Vá encaixando e colando uma caixa sobre a outra, posicionando as maiores em baixo, deixando espaços entre elas e formando uma composição na parede. Se sentir necessidade prenda algumas partes do conjunto na parede para uma maior segurança. 
Si ello lo combinamos con mobiliario, mesas, silla y con otros elementos decorativos y un buen elemento luminoso con cristaleras y ventanales las casas de madera son, sin duda, uno de los grandes atractivos como primera vivienda, vivienda de recreo o incluso como una buena inversión en localizaciones en las que el elemento de nivel y de lujo hacen de algunas cabañas algo más que un sitio del que resguardarse del frío en invierno o descansar después de una jornada de esquí.
Já pensou em criar uma mesa para sua área de trabalho com 8 blocos de concreto e uma ripa de madeira? Pois saiba que é possível, usável e também muito barato fazer uma como a da foto. Você só precisa escolher blocos vazados em quantidade suficiente para a altura que você deseja. Feito isso, basta providenciar uma ripa de madeira como as utilizadas em prateleiras, com largura suficiente para ficar apoiada sobre os blocos. Prontinho, sua mesa está pronta para usar. Opte por lugares que tenham tomadas fáceis e uma boa iluminação. Bom trabalho!
Ter uma escrivaninha linda como essa nunca foi tão fácil. O projeto consiste em um móvel construído com uma tábua de MDF, com um lado preso na parede e o outro posicionado sobre a estrutura de caixas. A estrutura montada com as caixas segue o mesmo princípio do projeto anterior, agrupando as caixas e prendendo-as entre si com a ajuda da parafusadeira. Os nichos maiores são formados por quatro caixas grandes unidas e posicionadas umas sobre as outras, já as caixas menores foram posicionadas para arrematar a composição como se fossem "gavetas".
Você vai cortar dois grandes pedaços da corda e dobrar cada um ao meio. É essa parte da dobra que você vai usar para fixar na argola. Eu já ensinei com detalhes a fazer esse tipo de nó nesse post aqui, pode dar uma olhada lá que o tutorial vai lhe ajudar. Depois de fazer esse nó na argola, você terá quatro pontas soltas da corda; passe cada uma por um dos buracos que você fez na tábua e dê um nó na parte de baixo. Prateleira pronta em pouco tempo!

Medidas extraordinárias de proteção fitossanitária indispensáveis ao controlo do nemátodo-da-madeira-do-pinheiro e do seu inseto vetor: Decreto-Lei n.º 123/2015, de 3 de julho, que procede à primeira alteração (e republicação) do Decreto-Lei n.º 95/2011, de 8 de agosto. Lista das Freguesias classificadas como Local de Intervenção ou como Zona Tampão.

×